sh Mousse francesa de chocolate > Pimenta no Reino

Mousse francesa de chocolate

Para fechar sua ceia com chave de ouro, a melhor pedida é essa receita francesa de mousse de chocolate meio amargo. Facílima de fazer e deliciosa – melhor combinação não há.

Derreta 300gr de chocolate meio amargo em banho maria. Bata 5 gemas com uma xícara e meia de açucar até o ponto gemada. Acrescente uma lata de creme de leite com soro e o chocolate derretido e bata novamente. Depois, você junta as 5 claras batidas em neve e mexe delicadamente com uma colher furada, para encorporar.
Ajeite na travessa e jogue raspas de chocolate por cima. O resto da decoração fica por sua conta, pode acrescentar cerejas que também fica lindo. Se quiser servir em tacinhas individuais, no problem. Jogue as raspinhas em cada tacinha e finalize com chantilly.

Enjoy!

Feliz Natal para você!

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

3 Comments
  • Valéria Gomes
    dezembro 13, 2011

    Faby, querida. Estou pensando em fazer essa receita para o Natal. Quanto eu teria que aumentar a receita para servir 20 pessoas? Obrigada.

    • Faby
      dezembro 21, 2011

      Valéria, essa receita aí serve bem umas 8 pessoas. Eu acredito que que 2 receitas já daria.

      Bjo!

  • Rosane Koch da Silva
    abril 6, 2017

    Faço essa receita a anos. É uma delícia. E vou fazer ela para uma festinha de aniversário infantil. Vou colocar em tacinhas. Vai ficar maravilhosa, como sempre. Vou tentar fazer ela com chocolate branco, vamos ver se vai dar certo.
    Bjo!!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*