Receitas sobremesas

“Minha receita, minha história” por Inis Barbuio

Olá Faby!!

Estou aqui para falar da melhor salada de frutas que já comi, a receita é de uma familia muito especial!

Quem faz é a Tia Aurea, na casa dela penso que a família toda (que é grandinha) vai quase todo dia (era a casa da avó) e é uma  família maravilhosa, daquelas que é impossível ficar 15 minutos, você chega e já te oferecem café, sempre tem algum doce, pãezinhos caseiros, etc. Sem contar o pessoal é claro! Hehehehe Não dá pra não se apaixonar né?

Não sei como as outras pessoas fazem, em outras regiões, não sei se é normal assim, mas nunca tinha visto: Morangos, Bananas, Maçãs, mamão, abacaxi beeeem picadinhos, com uvas passas e suco de laranja adoçado pra fechar. É claro que as frutas não precisam ser somente essas… Detalhe por causa do suco da laranja já ser acido não tem que fazer o velho truque de maçã e banana na água com limão pra não pretejar.

Depois que a uva passa fica hidratada no suco de laranja fica di-vi-no!!!!

Aqui em casa  antes se usava leite condensado e quando tive de fazer dieta, iorgute de morango. E é claro, não picávamos tão bem e eu não imaginava a diferença que faria.

Pegar praticamente todas as frutas na colher e sentir o sabor junto ao suco de laranja, isso revolucionou as coisas aqui em casa, pois apesar de sempre ter frutas eu nunca fui fã, não chegava  e queria comer fruta em vez de pão, e agora, quase todo começo de semana mamãe faz uma tigela gigante, pra durar uns 2 dias em que nos acabamos de comer salada de frutas.

Sei que isso pode parecer bobo, pois quem nunca comeu uma salada de frutas? Mas se tornou a melhor do mundo a da tia Aurea!!!

E eu pensei em compartilhar com você isso, pois percebemos como você curte.

Beijos
Inis

Obs: desculpa a foto improvisada de celular.

Inis, engraçado você achar que isso pode parecer bobo. Ok, talvez para algumas pessoas possa parecer sim, mas eu? Ah… eu gosto é disso, de causos contados assim, de gente que nunca me viu mas sabe o que me faz bem, de histórias compartilhadas, de afeto e emoção (coisas raras hoje em dia) demonstrados em pequenos gestos – como o da Tia Aurea e o seu, de me enviar esse e-mail que, de bobo, não tem é nada!

Obrigada, viu? Taí a prova de que uma simples salada de frutas pode causar uma mudança significativa na vida de alguém. Porque comida, seja ela qual for, quando tem alma… ah, vira a melhor do mundo :)

Ah! Adorei a adição de uvas passas na salada de frutas… adooooro! :)

Você Pode Gostar Também

3 Comentários

  • Reply
    Marcia
    23 de setembro de 2011 at 10:57

    Adorei a idéia de fazer uma boa quantidade e deixar na geladeira, substituindo desta forma as tranqueiras que muitas vezes comemos. Amei a história também.

  • Reply
    eliana
    25 de setembro de 2011 at 11:57

    Delícia! sempre pus suco de laranja na saladinha de frutas , agora vou colocar tbm uva passa que eu adoro!..parabens pela história……

  • Reply
    Myla
    26 de setembro de 2011 at 16:03

    Eu adoro salada de frutas, sempre fiz com o suco da laranja também, e coloco uva normal que não sou fã das passas.
    Também faço tigelão e gosto de servir depois com creme de leite geladinho hmmmmm!!

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.