Tomate recheado com quinoa

Tempos sinistros, minha gente! Trabalho insano, dieta mode on, falta de ânimo e muito cansaço. O resultado é que minha cozinha anda tristonha e solitária e eu, cada dia mais saudosa dela e daqui :(

Mas, como eu ainda preciso me alimentar e tenho tentando não ceder completamente às tentações do delivery, dia desses saiu esse tomate recheado com quinoa que ficou sensacional e é uma ótima pedida para refeições ligeiras, saudáveis e com um tico de glamour, porque né… se me acabar o glamour, danou-se de vez! Rá!

Não tem segredo… primeiro a gente cozinha a quinoa em água temperadinha com o que você quiser – eu gosto de colocar uma folha de louro, uns dois cravinhos e um dente de alho esmagado, só pra adicionar um sabor mesmo.

Depois de cozida e escorrida, basta temperar a quinoa a seu gosto – eu usei pimentão verde beeeeem picadinho, damasco picado, pimenta dedo de moça (sem semente) também picadinha e cheiro verde. O resto é sal e azeite honesto.

Peguei dois tomates, retirei uma tampinha e as sementes. Botei numa assadeira, coloquei um pouco de azeite, temperei com sal moído com blend de pimenta e levei ao forno só para dar uma ligeira (bem ligeira mesmo) amolecida no tomate. Recheei com a quinoa e servi com salada de rúcula e filé de frango ao molho de iogurte e manjericão (manjericão pilado, sal, pimenta, azeite e iogurte natural, simples assim).

Coisinha ligeira e saborosa para uma criatura que só faz trabalhar, trabalhar e trabalhar. Alguém me salva desse mundo capitalista? ;)

Eu volto! Juro :)


(a quinoa, temperadinha assim, pode ser servida sozinha ou como acompanhamento de carnes, peixes…)


(dentro do tomate pode ir o que tua imaginação mandar, e o que couber lá dentro, claro…dã)

4 Comments
  • Guilherme Regazzini
    julho 26, 2012

    Oi Faby. Tudo bem?
    Arrazou nessa receita, sempre faço tomate recheado, mas nunca tinha pensado em rechear com quinoa, vou fazer para domingo agora, já faz parte do meu cardápio de saladas!
    Bjo e parabéns.

  • Vanderleia
    julho 26, 2012

    Só a saladinha jpa ficou com uma cara ótima, recheando os tomates então, nem se fala.
    Ficou parecendo ótimo.Bjos.

  • Izis
    julho 27, 2012

    Que receitinha deliciosa, parabéns!!
    Beijocas

  • Nane Cabral
    agosto 6, 2012

    Saudades de vc por aqui Faby. Ficou com uma cara maravilhosa esse tomate. Bj

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*