Mousse de côco com abóbora e frutas vermelhas

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 1 vidro de leite de côco, 1 pacote de côco ralado, 1 caixa de creme de leite, 1 envelope gelatina incolor.

Hidrate a gelatina incolor na água em banho maria, conforme instruções da embalagem.
Os demais ingredientes você leva ao liquidificador e bate por uns cinco minutos, junta a gelatina já dissolvida (hidratada) e bate mais um pouco. Coloca numa travessa (ou fôrma) e leva para gelar.

A abóbora é aquela japonesa, a kabocha. Com um cortador de legumes (ou faca mesmo) faça finas lâminas da abóbora e leve para uma panela com água fervente, suficiente para amolecê-la levemente. Não é pra cozinhar demais senão ela desmancha!

A calda de frutas vermelhas eu fiz usando geléia de amora e de morango, ambas levadas à panela com um pouco de mel e nada mais.

Se você fizer numa travessa, basta desenformar na hora de servir e dispôr a abóbora e a calda do modo que quiser. Eu acho que ficaria bacana também servir em porções individuais, com a calda e por cima a abóbora.

Uma dica: Eu achei que ficaria melhor se fosse usado 2 envelopes de gelatina pois com 1 a mousse ficou bem molenga, o que dificulta se for servida assim, desenformada. Então, da próxima vez, se eu fizer em porções individuais usarei 1 envelope de gelatina, mas se for para fazer numa travessa usarei 2 envelopinhos.

A verdade é que essa mousse, mesmo um pouco molenga demais pro meu gosto, estava deliciosa. Sobremesa fácil e que permite outras tantas variações. Assim que eu gosto :)

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*