cozinha rápida de festa entradas e petiscos Receitas

Pasta de cebola


Embora tenha sido uma invenção minha de última hora, não dá pra dizer que seja assim uma inovação.
O glorioso patê de cebola reinou absoluto em todo petit comité que prestasse nos anos 80/90. Naquela época, se rolase uma festinha, uma reunião, um evento de qualquer natureza, com certeza estaria lá o indefectível patê feito com sopa de cebola e creme de leite.

Pois bem, o meu não foi nada muito diferente disso e agradou em cheio – prova disso foram os potinhos onde eles estavam que foram os primeiros a esvaziar.

No processador eu levei ricota, sopa de cebola e requeijão light até a consistência de pasta que eu queria. A quantidade de cada ingrediente vai do teu gosto, lembrando sempre que a sopa de cebola é salgada e que, quanto mais requeijão você colocar, mais mole ficará o patê – eu gosto mais consistente.
Depois, foi só colocar no potinho, regar com um pouquinho de azeite e servir com torradinhas, pão australiano e (porque não?) cenoura e pepino cortados em tiras.

Coisinha gostosa com índice de trabalho zero. Não é disso mesmo que a gente gosta? ;)

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Como preparar Gim Tônica Receita de Charuto de Folha de Uva 5 dicas para o bife perfeito Receita de Tartar de Salmão Rondelli de Abrobrinha