acompanhamentos Receitas vegana

Chutney de Ameixa Fresca e Maracujá

chutney

Eu adoro chutney. Acho fácil de preparar, versátil (dá pra fazer com muitas coisas que tem geladeira) e acompanha super bem assados e sanduíches. Além disso, eu sou #teamagridoce forever e acho que o casamento do salgado com o doce é sagrado.

Essa versão tem ameixa fresca e maracujá e caiu super bem com um lombo e também com uma batata doce assada num dia qualquer. Ou seja, um pouquinho de chutney é a pedida perfeita para dar aquele glam num prato comum do dia-a-dia, além de ter boa durabilidade na geladeira e ainda fazer bonito na hora de receber alguém para um almoço ou jantar.

Você vai precisar de 200g de açúcar mascavo, 1kg de ameixas vermelhas sem caroço, polpa de 1 maracujá bem grande, cravos, 1 pau de canela, pimenta calabresa, 100ml de vinagre de vinho branco, além de água (1 xícara mais ou menos).

Comece lavando as ameixas, retirando o caroço e cortando em gomos. Ferva o açúcar com a água. Quando estiverem bem misturados, junte as ameixas e a polpa do maracujá. Cozinhe desmanchar a ameixa e começa a escurecer, mexendo de vem em quando. Junte os cravos (uns 4/5), a canela em pau e a pimenta (um tiquinho só!) e cozinhe mais um pouco. Quando estiver bem reduzido, apague o fogo e junte o vinagre. Depois de frio, guarde na geladeira em vidro com fechamento hermético.

Você Pode Gostar Também

2 Comentários

  • Reply
    Viviane
    10 de outubro de 2020 at 7:55

    Bom dia, Faby!
    É feito com a casca da ameixa mesmo? Não precisa retirar?
    Obrigada!

    • Reply
      Faby
      13 de outubro de 2020 at 17:33

      Oi Viviane, sim, com a casca.

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Cebola Empanada Receita de Cuscuz Paulista Como fazer Arroz Doce Receita de Curau Como fazer Maçã do Amor