molhos Receitas

Molho de tomate ligeiro

Não chega a ser aqueeele molho de tomate que eu gosto de fazer, com toucinho, tomates sem pele e sem semente, apurado horas no fogo….mas ainda assim é bem mais saboroso (e econômico) do que um molho pronto.

Como o tempo era curto, peguei os quilos de tomate para molho que comprei na feira, retirei as sementes, piquei grosseiramente e levei ao liquidificador na posição pulsar, bem rapidinho. Na panela um fio de azeite e alho amassado até dourar levemente. Juntei o tomate batido, um bouquet garni prontinho (que a leitora Silvia me trouxe de Paris, desculpa?), um tantinho de açucar, sal e pimenta calabresa e deixei apurar. Depois de frio, guardei em potinhos esterilizados e tenho usado em várias receitas (na pizza aí de baixo, por exemplo) e até para comer frio com torradas, na hora que bate aquela fominha monstro.

Aproveita que o tomate ficou um pouquinho mais barato (pelo menos por aqui) e se joga no molho caseiro, comadre – aposto que você vai curtir.

(bouquet garni pronto - ideia de gênio)

*post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

2 Comentários

  • Reply
    Massa com tomate e alho negro | Pimenta no Reino
    5 de julho de 2011 at 11:26

    […] Molho de tomate ligeiro Molho de tomate do Claude Troisgros (é o molho que acompanha o nhoque de vó – coisa de doido, vai por mim) Molho de tomate cru para massas Faby a-pimenta-dona-do-fogão-nesse-reino :) Atenção: Os comentários são moderados antes de serem liberados, ok? 4 Comentários […]

  • Reply
    Celina
    6 de julho de 2011 at 9:52

    Faby,
    Obg pela dica do molho ligeiro, mas não consigo acessar o do Claude. beijinhos, C

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Tomate Confit