Creme de mandioquinha

Essa sopa creme figura na lista das receitas-mais-fáceis-de-todos-os-tempos e prepará-la é tão fácil que é impossível não deixar de pensar que, de fato, é na simplicidade que está o segredo de todas as coisas.

Descasque a mandioquinha, corte em rodelas e leve para cozinhar numa panela com água e caldo de sua preferência. Quando cozida, leve tudo para o liquidificador, bata e reserve.
Em uma panela coloque azeite e cebola ralada até que ela fique transparente (não precisa dourar). Junte a mandioquinha batida, sal, pimenta branca e noz moscada ralada na hora. Desligue o fogo, acrescente creme de leite, salsinha picada e sirva. Se quiser, pode ainda regar com azeite ou acrescentar colheradas de queijo cremoso já no prato.

Como se vê, é uma receita simples e leve, com sabor muito delicado, suave, perfeito para uma entrada. Porém, caso você prefira, pode também incorporar carne, frango, linguiça e abusar um pouco mais das especiarias como curry, pimenta síria ou mesmo usar o creme como base para uma sopa com legumes picados e uma massa do tipo padre nosso ou argolinha por exemplo. Enfim, pode ser leve ou nem tanto – você escolhe.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*