Coração de alcatra com vegetais assados

Um prato numa vibe meio Jamie Oliver, sabe assim? Uma carnona de respeito – no caso, coração de alcatra maturada – e um acompanhamento ligeiro e saboroso (que eu já mostrei aqui ó). Aqui em casa é o tipo de prato que faz os olhinhos do marido brilharem ♥

E é tudo jogo rápido…

Você vai precisar de um bom corte de carne, alho, ervas, azeite, sal grosso (usei defumado) e pimenta calabresa.

Em um pilão amasse os dentes de alho, o sal grosso, a pimenta e as ervas com azeite. Com essa mistura bezunte os filés (que devem ser grossos) e deixe descansar por uns 5 minutos.

Esquente bem a grelha ou frigideira e sele a carne por 3 minutos de cada lado (para ter uma carne rosada no centro). Transfira para uma tábua de corte e espere uns minutinhos, para que a carne absorva seus sucos. Depois, corte em tiras e disponha lá na travessa onde você já colocou os vegetais assados.

É fácil, rende bem e é o tipo de prato que faz sucesso em um jantar entre amigos. Você pode preparar os vegetais anteriormente, temperar a carne e deixar apenas para selar na hora de servir. Vai ser sucesso, garanto.

4 Comments
  • Rosangela
    agosto 29, 2012

    Fabi

    Tenho apreciado muito sua nova versão mais magra, consciente e saudável.
    Parabéns!

    abs,
    Rosangela

  • Vanderleia
    agosto 30, 2012

    Oi Faby, eu gosto um pouco masi passadinha, mas mesmo assim fiquei aqui salivando de vontade.Adorei.Beijos e tudo de bom.

  • Gabriela
    setembro 4, 2012

    Oi Faby, sou uma leitora anônima do blog desde o Rainhas do Lar, estou lançando um lojinha de mimos pra cozinha e sei que vc é uma mulher super estilosa, acho que vai gostar: http://www.phant.com.br

    Beijo
    Gabriela

    • Faby
      setembro 5, 2012

      Uia Gabriela, vou dar um pulo lá logo mais! Boa sorte na sua lojinha, viu?

      Bjo!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*