Receitas saladas

Salada de soja

Praticamente todo mundo já sabe ou ouviu falar sobre as maravilhas nutricionais atribuídas à soja. Sendo assim, não é estranho que o seu consumo no dia-a-dia ainda seja tão restrito? Bem, eu estou falando de um modo geral, pois são poucas as pessoas que eu conheço que estejam habituadas ao seu consumo.
Lá em casa porém a soja sempre entrou com mais facilidade, principalmente na forma de grão, que eu uso para fazer essa saladinha simpática que meu marido adora.

Você pode comprar o grão já sem a casca e, acredite em mim, vá nessa opção porque descascar a soja é um trabalhinho ingrato demais. Caso você opte pelo grão inteiro, vai ter que cozinhar com um pouquinho de bicarbonato para, depois de cozida, conseguir tirar a pelinha (que não deve ser consumida) mais facilmente – e se alguém souber um método mais prático, please, me ensine.

Depois de cozida, para fazer a salada eu uso o que tiver disponível na geladeira e quase sempre fico na mistura cenoura ralada + cebola picadinha + pimentão beeem picado + tomate sem pele e sem semente picado + azeitona (pouquinha) também picadinha, tempero com shoyu, pimenta calabresa e salsinha. Nessa ontem eu usei ainda os grãos de uma espiga de milho que eu já tinha cozida, pimenta dedo-de-moça picada e tomilho fresco. Para finalizar eu salpiquei semente de papoula, assim… só por frescurinha mesmo…hohoho.

Eu costumo comprar a soja, tanto na forma de grãos quanto em proteína granulada/texturizada, da marca Mãe Terra, que aliás, eu gosto muito. No site deles tem mais informações sobre os produtos, sobre suas propriedades e, segundo informações lá contidas, preenchendo um cadastro com endereço completo eles enviam livro de receitas à base de soja.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.