acompanhamentos Receitas

Pera com mel e gorgonzola

pera com gorgonzola

Já provou pera com gorgonzola?

A mistura inusitada garante um prato delicioso, que pode ser servido em um jantar especial, na ceia de Natal, no brunch … Eu servi no jantar de Natal que preparo todos os anos para meus amigos e foi um sucesso. A receita é bastante simples e vem do restaurante Ráscal, de São Paulo, que serve o prato em seu buffet (aliás, em casa somos MUITO fãs desse buffet).

A primeira coisa é cortar as peras ao meio – usei a mini pera portuguesa. A receita é para 10 peras (que rende 20 metades), ok? Com um boleador ou uma colherzinha de café retire com cuidado o miolo e coloque de molho em água até finalizar todas – isso evita que a pera escureça.

Em uma tigela misture 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de suco de laranja. Coloque as pera em uma travessa que vai ao forno e pincele a mistura de mel e laranja. Leve ao forno preaquecido a 200ºC e asse por 30 minutos (é bom checar após os 20 minutos porque se for uma pera pequena, as bordas podem começar a dourar demais).

pera com mel e gorgonzola
Para fazer o recheio misture 1 colher (sopa) de gorgonzola com 2 colheres (sopa) de cream cheese. Misture bem até ficar homogêneo.

Retire as peras do forno e deixe amornar por uns 15 minutos. Recheie as cavidades com a mistura de gorgonzola e volte pro forno baixo por uns 5 minutinhos.

Na hora de servir, capriche na apresentação e regue com uma caldinha feita com suco de laranja e mel, bem pouquinho, só pra dar um brilho. Aqui, servi com ramos de alecrim, cerejas frescas e nozes – um luxo!

Gostou? Que tal apostar nessa receitinha para o seu Natal.
E, falando nele, bom Natal pra todos!

ho ho ho,
Faby (me segue no Instagram @faby_zanelati)

Você Pode Gostar Também

2 Comentários

  • Reply
    Angie
    1 de janeiro de 2022 at 6:30

    Feliz Natal!
    Adorei a receita da pera, vou experimentar :-)

    Feliz Ano Novo, com muita saúde e felicidades!! Angie

    • Reply
      Faby
      4 de janeiro de 2022 at 9:51

      Pra vc tb!

      Um beijo,
      Faby

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Massa para tortas doces e salgadas Como fazer gravlax, o salmão curado Como fazer molho de tomate caseiro 5 grãos para usar em saladas Receita de pimentão recheado