pratos únicos Receitas

Mini-abóbora recheada

Daí que eu tinha essa mini-abóbora Kabotiá fofucha e um restinho da carne do strogonoff que eu reservei depois de fritá-la, antes de colocar os temperos. Daí eu juntei os dois, porque eu estou adorando essa coisa de rechear tudo.
Depois de retirar as sementes da abóbora, peguei um pouco da polpa e levei para a panela junto com a carne e cebola picada. Cozinhei até a abóbora virar um creme e a carne, que já estava super cozida, ficar tão molinha que estava praticamente derretendo. Botei um pouco de ervilha fresca, uma colherzinha de cream cheese, deixei reduzir bem e boa! O recheio estava pronto.

Peguei as abóboras fofuchas e coloquei numa panela com água, com as bichinhas viradas para baixo e um prato por cima pra fazer peso e deixei que elas cozinhassem um pouco (sem derreter). Então tirei do fogo, salpiquei sal, um pouco de azeite, uma colherzinha de cream cheese (só pra dar aquela surpresinha no final), botei o recheio, salpiquei queijo ralado de saquinho (que todo mundo já sabe que eu não gosto nada mas, admito, quebra um galho às vezes) e era pra colocar só um pouquinho no forno – o tempo de dar uma douradinha no queijo e uma brilhadinha na abóbora (com o velho truque do óleo/azeite), mas… a fm era grande e decidiu comer assim mesmo, sem forno, sem nada. (fm=fome maridal). Cruzes! O que é um marido faminto né não minha gente? ;)

Para acompanhar eu fiz uma saladinha de almeirão com azeitonas pretas e tomate, que temperei com azeite, limão, sal, pimenta e joguei semente de papoula por cima só para dar um visú (kakaka, péssimo isso de “dar visú” né?).

E assim terminou a primeira parte da saga das abóboras aqui em casa.
Hoje tem mais :) Oba.

***

Desse mesmo jeito você pode variar o recheio usando carne seca desfiada com catupiry, camarão, carne moída, calabresa moída, ricota temperada e frango desfiado e gratinado, que era ontem minha idéia inicial – depois acabei optando por aproveitar as sobras do filet mignon.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.