entradas e petiscos Receitas

Gyoza

Eu sou a maior fã desse pastelzinho chinês e gosto dele assim – feito na chapa ou como aqui em casa, no grill, para que ele fique levemente crocante mas sem a necessidade de ser preparado em imersão, método que eu inclusive já abolí há muito.

Pra comer gyoza você pode fazer a massa e o recheio em casa (tem receita no Basílico) ou comprar a massa pronta e só preparar o recheio ou fazer como eu, ir na Liberdade e comprá-lo prontinho na Marukai. Depois, é só você escolher como quer comer o gyoza – se feito assim na chapa (nesse caso não é nem necessário o uso de óleo), se frito por imersão (aí não né gata?), aquecido no vapor ou ainda mergulhado na sopa.
Ah! E você também pode escolher o recheio. Meu preferido, e também o tradicional chinês, é de carne suína moída geralmente com repolho e cenoura ralados e cebolinha, mas existem prontos também com recheios de carne de vaca, frango e até a opção vegetariana só com legumes.

Se você optar por saborear essa delícia feita assim na chapa, basta preparar um molhinho frio onde os gyozas serão mergulhados antes de serem devorados. O molho tradicional é uma mistura de shoyu, saquê, óleo de gergelim, gengibre ralado e cebolinha picada. Eu às vezes arrisco umas misturas muito doidas, mas isso nem convém publicar aqui…. hohoho. Mas, acredite, ficando com o tradicional o resultado já vai ser delícia :)

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

3 Comentários

  • Reply
    Duda
    19 de fevereiro de 2011 at 17:06

    Oi Faby, a descrição do que é o recheio do Gyoza parece ótimo…..mas…..cadê a Receita?
    Tipo, quais são os temperos que vc usa pra t emperar o referido recheio. Dá uma luz, né!

    Obs: Parabéns pelo site, adorei vc ter trazido as suas receitas do Rainhas do Lar para cá. Você me poupou um trabalho imenso de ter que copiá-las.
    Sucesso e muita pimenta no nosso reino.
    Abraço, Duda

  • Reply
    Adriana
    20 de fevereiro de 2011 at 16:53

    Éstou muitoorgulhosa! Por ter uma amiga, destemida e determinada…fadada ao sucesso certamente! Um beijo de muita boa sorte…te adoro muitooooo!

  • Reply
    Tina Suzuki
    9 de fevereiro de 2012 at 17:36

    Experimente colocar umas gotinhas de limão ou de vinagre de arroz no molhinho… fica uma delícia, com um toque especial. Eu costumo colocar no lugar do óleo de gergelim um outro óleo que vende também na Marukai, que é apimentado (acredito que seja óleo de gergelim com pimenta vermelha). Dica de uma pessoa que come gyoza desde pequeninha! Hahaha! Adorei o blog…

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.