aves Receitas

Frango com tofu e gergelim

Eu adoro tofu. É, tofu, aquele que a maioria das pessoas acha sem graça e com gosto de isopor… então, esse mesmo! Adoro. Gosto de usá-lo na salada, em versão grelhada; adooooro comê-lo com gengibre ralado, shoyu e nada mais; curto muito no missoshiro e mais recentemente tenho investido em outros formatos, como por exemplo utilizando-o no lugar da ricota em diversos recheios e pastinhas, e ó… tenho gostado bastante.

Aqui, uma versão bem simples para o dia-a-dia e que ajuda a variar o bom e velho peito de frango. Fácil de fazer e companheiro perfeito para o arroz branco (se tiver o basmati já vira luxo!).

Em uma frigideira grande ou wok coloque os cubos de peito de frango (usei orgânico) e deixe-os começar a dourar. Nesse ponto, junte óleo de gergelim (ou óleo comum, se não tiver) e refogue mais um pouco. Quando os cubos estiverem levemente dourados, junte alho e cebola picadinhos e frite mais, até dourar mesmo. Acrescente um pouco de sakê (ou pode ser vinho branco, vodka…) e espere que o álcool evapore. Junte shoyu, pimenta do reino a gosto e misture bem. Acrescente os cubos de tofu e o gergelim torrado. Prove o tempero e se for preciso acerte o sal (lembre-se que o shoyu já é salgado!).

Disponha o frango em uma travessa e salpique com bastante cebolinha picada.

Franguinho honesto com roupa de festa :)

Você Pode Gostar Também

4 Comentários

  • Reply
    Lourdes
    5 de maio de 2011 at 18:33

    Aim…Faby. Vc está linda ensta fotinho de apresentação. e muito mais que lindo está o singelo franginho que virou loosho em suas mãos de fada. Ou de nona! rsrsrsrs

  • Reply
    M.
    5 de maio de 2011 at 20:27

    Não sou muito chegada em tofu, não, mas o seu prato está tão bonito…

  • Reply
    Mariane
    10 de maio de 2011 at 22:38

    Eu tb curto Tofu Faby! Esse fraguinho deve ficar mara!

    Beijo

  • Reply
    drix
    13 de maio de 2011 at 18:19

    tb adoro tofu mas não sei muito como usá-lo acabo sempre no gengibre com shoyu….vai ser ótimo experimentar essa receita!
    bjuss

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Tomate Confit