café da manhã Receitas

Cinnamon Rolls

cinnamon roll

Cinnamon roll é amor <3

E a receita vem direto da @thecookieshop, minha amiga mais que talentosa, rainha dos confeitos todos, musa suprema da alta (AND baixa) confeitaria, fazedora dos biscoitos mais biscoitudos e perfeitos deste e de outros multiversos, enfim, diva. A Paula inclusive tem um box de gostosuras que ela entrega semanalmente, coisa de Deus, de comer rezando – vai lá no perfil dela, encomenda e depois me diz se não é maravilhouser.

Bom, dona da receita apresentada, vale dizer que a receita dessa massa é tão boa, mas tão boa, que já usei pra fazer aqueles doguinhos assados, manja? Eu sou sommelier de enroladinho de salsicha e atesto que com essa massa você faz um enrolado digno de selo gourmet. Mas ok, deixemos a salsicha de lado e foco no cinnamon roll que, além de delícia, perfuma a casa toda, uma loucura.

Mão na massa! A receita do cinnamon roll rende cerca de 12 a 15 unidades – no meu caso, rendeu 12 bem servidos.

Para a massa:

1 pacotinho de femento biológico seco (10g)
1/2 xícara de água em temperatura ambiente
50g de açúcar
1/2 xícara de leite em temperatura ambiente
75g de manteiga sem sal, derretida e fria
1 colher de chá de sal
1 ovo grande ou extra
460g de farinha de trigo

Para o recheio:

100g (1/2 xícara) de manteiga derretida
150g de açúcar
2 colheres de sopa de canela em pó

Para a cobertura:

55g manteiga sem sal
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
1/2 colher de chá de baunilha
3-6 colheres de sopa de água quente

cinnamon roll

Comece pela massa: numa tigelinha pequena misture o fermento e a água para dar uma dissolvida. Num bowl grande ou na tigela da batedeira, misture o açúcar, leite, manteiga derretida, sal e ovo. Junte metade da farinha de trigo, misture bem, e junte a água com o fermento. Vá adicionando o restante da farinha aos poucos, até ficar uma massa pegajosa, mas que dá para manipular.
Sove por 10 minutos, à mão ou na batedeira com o gancho para massas pesadas. A massa deverá ficar lisa e não grudar mais nas mãos. Cubra o bowl com plástico filme e deixe crescer até dobrar de volume, mais ou menos 1 a 2 horas.
Abaixe a massa com as mãos para tirar o ar. Numa superfície de trabalho polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com um rolo, formando um retângulo de mais ou menos 20X40cm. Pincele a manteiga derretida sobre a massa e polvilhe o açúcar misturado com com a canela.
Enrole como um rocambole, bem justo, começando da parte mais comprida. Dê uns beliscões para colar a emenda.
Com uma faca afiada corte em 12 a 15 pedaços e coloque numa assadeira de 20 por 30cm, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Deixe um espaço entre os rolinhos.
Deixe os pãezinhos crescerem por mais 45 minutos e leve para assar em forno aquecido 180 graus, na grade do meio, por mais ou menos 30 minutos ou até dourarem.

Tire do forno e deixe esfriar um pouco enquanto faz a cobertura: num bowl médio misture a manteiga derretida e o açúcar e água quente até dar ponto. Aplique e sirva.

Faça a receita, me marca lá no Instagram (@faby_zanelati) mas vou logo avisando: vicia!
Depois não venha reclamar comigo ;)

Bisous,
Faby

Você Pode Gostar Também

1 Comentário

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Choco chip cookie Nhoque de ricota e espinafre O que fazer com sobras de arroz? Como fazer massa fresca Espaguete de abobrinha com pesto de agrião