acompanhamentos entradas e petiscos Receitas

Casa da gente + amigos queridos + comidinhas + vinhos = programa delícia

Os preços exorbitantes praticados pelos bons restaurantes, o stress de se locomover numa cidade como São Paulo, as longas esperas por mesas e até mesmo a falta de segurança para ficar transitando fazem com que o programa em casa, desses de reunir os amigos, falar muita bobagem, comer boa comida e beber “um pouquinho” seja o melhor programa ultimamente. Eu particularmente adoro. Junto o prazer de cozinhar ao de receber os amigos em casa e tenho diversão mais que garantida.

E foi um programa desses que rolou lá em casa na última sexta.

Pra começar, a petisqueira aí de cima cheinha de delícias…azeitonas chilenas, champignons, antepasto de beringela, bolinhas de manteiga (para comer com o pão de ervas que a essa altura estava assando lá no forno e chegou quentinho à mesa no momento em que os amigos chegaram) e espetinhos de tomate-cereja.

Tomatinhos cereja cortados ao meio, temperados com vinagre balsâmico, azeite e sal com cream chese e manjericão (fica mais gostoso ainda se substituir o cream cheese por gorgonzola ou camembert – eu não tinha nenhum dos dois e usei o que tinha na minha geladeira)

De sobremesa, mousse francesa de chocolate.

O prato principal – risoto de tomate seco e rúcula – não chegou a ser fotografado porque quando eu lembrei da câmera, já era, no more risoto :)

Pra beber, garrafas e garrafas e garrafas de vinho…

Atenção especial para o Rendeiras Syrah 2004, produzido pela ViniBrasil no Vale do Rio São Francisco que, pelo preço (algo em torno de 20 mangos), tem uma relação custo-benefício muito boa – honesto e saboroso.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Como fazer Cebola Empanada Receita de Cuscuz Paulista Como fazer Arroz Doce Receita de Curau Como fazer Maçã do Amor