acompanhamentos cozinha rápida principais Receitas sem glúten vegetarianos

Batata Doce Hasselback

É só uma batata doce assada, gente. O nome é invocadão (vem da Suécia, dona da receita original) mas o preparo é coisa besta, confia em mim ;)

Esqueça a receita original – com batata inglesa, asterix e manteiga – aqui eu usei batata doce e azeite e optei por não rechear. Ou seja é uma versão digamos, mais leve.

Use a batata doce com casca e tudo – lave bem, escove e faça um corte em um dos lados, para formar uma base pra batata não virar. Depois, corte as lâminas fininhas, sem chegar ao final, tem um trucão ó…

batata_doce_hasselback_3

Coloque a batata em um papel alumínio untado dentro da assadeira. Agora basta temperar. Usei azeite com alecrim, manjericão sal e pimenta calabresa, mas você pode usar suas ervas favoritas sem problemas. Certifique-se de temperar todas as fatias, pra sua batata ficar bem saborosa.

batata_doce_hasselback_21

Feche o alumínio e leve ao forno médio pré aquecido por uns 15 minutos apenas – se ficar muito, o alumínio acaba grudando na batata e aí, baubau (#fuén). Retire o alumínio e termine o cozimento no forno sem ele – isso também garante o dourado da sua batata.

Está pronta quando estiver macia por dentro e crocante por fora. Para servir, azeite, sal e pimenta moídos na hora. Acompanha bem um grelhado mas também pode virar prato principal, você decide ;)

Você Pode Gostar Também

4 Comentários

  • Reply
    Adriana
    27 de julho de 2016 at 13:00

    Parece ser maravilhosa essa receita , vou fazer em casa !!!!

  • Reply
    Geovana Melo
    18 de abril de 2017 at 19:51

    Nunca imaginei que pudesse ser tão gostoso. Adoreia sugestão. Obrigada.

  • Reply
    9 receitas de batata doce para não enjoar de ficar monstrão - Super Curioso
    26 de maio de 2017 at 19:43

    […] Você não precisa ir tão longe para dar uma renovada na batata assada. Um corte diferente, um pouco de azeite e alecrim e você já tem um novo acompanhamento pro seu grelhadinho. Veja o passo a passo para fazer aqui. […]

  • Reply
    Gisleine
    20 de junho de 2019 at 21:14

    Amo batata doce, vou fazer agora

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.