Sushi de pão


Eu já disse que sou uma pessoa compulsiva, certo? Ok, então vamos focar apenas na parte gastronômica dessa minha compulsão… rs.

Primeiro, damos a César o que é de César – o nome do petisco virou sushi de pão mas na verdade está mais para Uramaki de pão, se fosse para levar em conta o formato. Porém como eu já peguei o bonde andando, não vou querer sentar na janelinha – permanece como sushi de pão e pronto, acabou-se :)

Ontem, depois que a Gi me mandou a foto do aniversário da Helô, eu fiquei em cólicas querendo fazer o diabo do sushi de pão. Sim, porque eu já disse que sou compulsiva, né?
Daí que eu tinha todos os ingredientes que me passavam pela cabeça em casa e não deu outra – incorporei a sushi woman e me aventurei.
Só uma coisa: deu muito certo. Grau de dificuldade (levando em conta a falta de uma receita): zero.

Primeiro eu tirei as casquinhas do pão de forma (usei o integral, por isso ele ficou mais escurinho). Daí com a ajuda do rolo de macarrão, afinei as fatias até que elas ficassem numa espessura boa para enrolar e passei uma fina camada de requeijão light.
Para o recheio eu usei pepino japonês, queijo gouda e peito de peru defumado. Cortei o queijo e o pepino e enrolei a fatia de peito de peru, dispus tudo por cima da fatia de pão, botei um pouquinho de wasabi, enrolei e cortei em 4 pedaços.
Para fixar o gergelim do lado de fora, usei outra camadinha fina de requeijão light e depois passei sobre os gergelins (misturei o branco e o preto). Olhando agora talvez eu devesse ter passado menos requeijão, para que parte dele não ficasse visível. Na próxima vou afinar mais a camada.

As possibilidades de recheio são inúmeras e dá pra soltar a criatividade. Dá um pouquinho mais de trabalho do que servir sanduíches, óbvio, mas a apresentação compensa.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

2 Comments
  • Bianca
    março 14, 2011

    Faby, fui fazer na sexta-feira, não deu certo….. na hora de enrolar, o pão quebrou todo…. não sei se foi o tipo de pão que eu usei (aqueles compridos para fazer torta de pão), mas só sei que mal consegui enrolar um… qualquer dia tento de novo com pão comum… mas será que vai fazer diferença? :o)) Bom, tomara, que eu achei tão lindinho esse ‘sushi’….

    • Faby
      março 14, 2011

      Bianca, vc afinou bem o pão antes de enrolar? E sim, o pão faz diferença sim… se for um pão mais seco por exemplo, a chance de quebrar é muito maior :(

      Não desiste não tá! Juro que dá certo :)

      Bjo!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*