Penne integral com legumes assados

Mais uma receitinha vegetariana que dá super certo na minha cozinha e é super fácil, naquele esquemão pá-pum, manja? E ainda dá pra fazer com qualquer legume que esteja dando banda na geladeira.

Aqui eu usei cenoura em tiras (corto com o descascador de batatas lâminas beeeem fininhas), pimentão verde sem pele, abobrinha e cebola. Depois dos legumes já assados, ainda levei para a panela e acrescentei um tomate sem pele e sem semente que eu já tinha pronto na geladeira, mas se você quiser, pode incluir o tomate lá no alumínio também, ok? Só que, nesse caso, deixe-o em pedaços grandes – os meus estavam em cubinhos pequenos e se os levasse ao forno eles desmanchariam completamente, e a ideia não é uma massa com molho.

O segredo é regar com bastante balsâmico e deixar os legumes al dente, que é pra fazer um certo croc-croc quando você morder. Eu usei herbes de provence porque eu tinha em casa, mas funciona super bem com bastante orégano e algum cheirinho verde também, ou alecrim quem sabe.

O restante foi cozinhar um penne integral, juntar os legumes com 1/2 xícara da água do cozimento da massa, misturar tudo e servir.

Ah! Eu finalizei com raspinhas de limão siciliano e pimenta do reino moída na hora, mas fique à vontade para acrescentar um queijo ralado, um fiozinho de azeite… de qualquer forma vai ficar delícia, garanto.

E se tiver um vinho honesto para acompanhar, vai ser bacana também :)

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

1 Comment
  • Marcinha Breda
    fevereiro 24, 2011

    Hummmm gata este blog esta bobando de receitinhas delicosas neh, to numa fase dieta e esta ai vai entrar pro time das receitas que preciso fazer rsrsrsrs…

    Bjos mil!!!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*