Medalhão suíno com crosta de brócolis e castanha

Medalhão suíno

A convite da Ajinomoto estive no lançamento do novo molho shoyu Satis, nas versões Suave e Intenso e tive a oportunidade de criar um prato com o produto em uma oficina realizada no evento.

Fiz dupla com minha xará do Figos e Funghis e a proteína sorteada para nossa dupla foi Mignon Suíno. Juntas criamos o Medalhão Suíno em Crosta de Brócolis e Castanhas do Pará, com Cebola Caramelizada e redução de Satis (usamos o intenso). A brincadeira era usar os ingredientes disponíveis e criar o prato em 20 minutos. Quer fazer também esse medalhão delícia? Fácil, ó…

Tempere os medalhões com sal e pimenta e reserve.

Faça um ligeiro branqueamento(*) no brócolis e pique-o bem miudinho. Pique também a castanha do Pará, miudinha. Junte os dois e tempere com sal e azeite extra virgem.

Sele os medalhões de ambos os lados na frigideira bem quente com um fio de azeite, até dourar. Retire e coloque em uma travessa. Por cima, faça uma crosta com a mistura de brócolis e castanha e leve ao forno preaquecido a 200C por 5 minutos para finalizar o cozimento e dar uma ligeira crocância.

Em uma panela derreta manteiga e adicione a cebola cortada em fatias grandes. Adicione um pouco de vinho branco (nós usamos prosecco) e deixe caramelizar.

Em outra panela leve ao fogo o molho shoyu Satis (a quantidade vai depender do número de medalhões que você estiver fazendo) com um pouco de açucar e uma colher (chá) de amido de milho dissolvido em um pouco de água e deixe reduzir até engrossar um pouco.

Para a montagem:

Disponha a cebola caramelizada no prato e por cima os medalhões, ao redor coloque a redução de Satis e finaliza com um fio de azeite.

* Branquear o brócolis? Não sabe como fazer?
A Dadivosa ensina <3 

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*