Jantar harmonizado do La Mar

Já conhece o restaurante La Mar, especializado em cozinha peruana em São Paulo? Se não conhece, está perdendo (no mínimo) o melhor lugar para se degustar um cebiche e tomar um pisco (adoooro!). Se já conhece talvez não saiba, mas uma vez por mês o La Mar oferece um jantar com menu exclusivo e harmonizado – e melhor! – com um preço super bacana.

A notícia “ruim” é que os lugares nesse jantar enogastronômico são limitadíssimos, para apenas 30 sortudos comensais, que podem provar o menu-degustação assinado pelo talentoso chef da casa, Fábio Barbosa, e os vinhos escolhidos para acompanhá-lo (na última edição, da qual participei, a harmonização ficou a cargo do sommelier Sérgio Casadei, da Vinea).

Na foto (de celular, relevem), os pratos e vinhos que provei …

Entrada
Salada de lula e favas verdes com salsa de laranja e ají amarelo (divina! eu viveria só dessa salada forever, viu Fábio? #ficaadica)
1)  Spumante Rosé Dry Cuvée – Piera Martelozzo Trientino – Alto Ádige, Itália (preço médio $58,00)

1º prato
Sudado de caranguejo à la norteña (delicadíssimo e, vamos combinar, linnnndo né? olha essa apresentação!)
2) Grainha Tinto 2008 – Quinta Nova De Nossa Senhora Do Carmo – Douro, Portugal (preço médio $99,00)

(Delicioso!) Granizado de abacaxi e pisco, com limão e huacatay, para limpar o paladar para o…

2º prato
Caçarola de carne ao vinho tinto e ají panca, creme de yuca e aji amarelo (carne e creme perfeitos e também bastante delicados)
3) Rosso Di Montalcino Doc 2006 Palagetto – Toscana, Itália (preço médio $110,00)

Sobremesa
Picarones de chocolate e café com sagu de lúcuma (já provou lúcuma? coisa de doido)
4) Porto Ruby – Quinta Nova De Nossa Senhora Do Carmo – Porto, Portugal (peço médio $ 85,00)

Deu pra babar, né? ;)

O jantar custa R$ 90 por pessoa e inclui os pratos e os vinhos selecionados (não disse que era uma preço super bacana?).

Para saber quando será a próxima edição e efetuar reserva:
La Mar Cebicheria Peruana
Rua Tabapuã, 1.410, Itaim Bibi
Tel. (11) 3073-1213

Para saber mais sobre os vinhos
Vinea (11) 3059-5203

10 Comments
  • Fábio
    março 30, 2011

    Faby, acho que eu nasci para ser pobre mesmo, nenhum desses pratos ao saltou aos meus olhos, acho que eu preferia uma carne de panela rs…
    Só achei legal os vinhos.

  • Cintia
    março 31, 2011

    Nossa, que lindos os pratos! E realmente o preço por se São paulo está ótimo mesmo. Vou tentar fazer uma reserva para o próximo e fazer uma surpresa para meu marido.

  • Cintia
    março 31, 2011

    Esqueci de perguntar qual a data do próximo jantar.

    Beijinhos

    • Faby
      março 31, 2011

      Oi Cintia, acho que eles ainda não fecharam a data do jantar de abril. Em todo caso, dá uma ligadinha lá e já deixa meio que reservado pois, como eu disse, são bem poucos lugares.

      Bjo!

  • Faby
    março 31, 2011

    Ah Fabio, mas uma carne de panela também tem o seu valor, lóóóóóóóó´gico! Eu mesma AMO :) Mas os pratos estavam deliciosos, pode acreditar…e os vinhos, affff… nem se fala ;)

    Bjo!

  • Rebeca Pazzini
    março 31, 2011

    Oi Faby! Me mudei de BH para SP há pouco mais de 1 mês, e percebi que somos praticamente vizinhas depois do post sobre o Yogen Fruz da Américo Brasiliense…. Se não for pedir muito… será que vc poderia me dar umas dicas sobre a região? Onde tem o melhor pãozinho, uma delikatessen bacana, um restaurante gostosinho pro fds…
    A cada dia vou desbravando um lugar novo, mas ia ficar super feliz com suas indicações rs. Até porque fico com saudades de BH quando penso que preciso de alguma coisa e lá sei ir direto ao ponto, mas aqui não, apesar de ser divertido me aventurar por aí hehehehe.
    Bjks,

    Beca

    • Faby
      março 31, 2011

      Mas é lógico, Rebeca! Vou te mandar um e-mail, ok?

      Bjo e seja bem vinda ao nosso bairro (que eu acho delicioso, mas sou suspeitíssima né? rsrsrsrs)!

      • Rebeca Pazzini
        março 31, 2011

        Estou adorando o bairro… acho que a adaptação tem sido tranquila até por isso, nem sinto que estou em são paulo hehehehe
        E muito, muito, muito obrigada Faby! Fico aguardando o email então, e se um dia precisar de dicas de BH pode contar com a leitora aqui rs.
        .
        bjks

  • Marcinha Breda
    março 31, 2011

    Água na boca!!! Babei gata…

  • Ana Claudia
    março 31, 2011

    Oi Faby,
    Adoro comida peruana, aqui em Brasília tem um excelente também, mas eu voltei do Chile e lá também tem o La Mar e o Astrid y Gastón, que são do mesmo dono e chef, o renomado chef peruano Gaston Curio, esse também é uma franquia dele. Bom , agora com a sua dica na semana do show do U2 que estarei aí, vou experimentar essas maravilhas. bjos

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*