aves Receitas

Frango com tofu e gergelim

Eu adoro tofu. É, tofu, aquele que a maioria das pessoas acha sem graça e com gosto de isopor… então, esse mesmo! Adoro. Gosto de usá-lo na salada, em versão grelhada; adooooro comê-lo com gengibre ralado, shoyu e nada mais; curto muito no missoshiro e mais recentemente tenho investido em outros formatos, como por exemplo utilizando-o no lugar da ricota em diversos recheios e pastinhas, e ó… tenho gostado bastante.

Aqui, uma versão bem simples para o dia-a-dia e que ajuda a variar o bom e velho peito de frango. Fácil de fazer e companheiro perfeito para o arroz branco (se tiver o basmati já vira luxo!).

Em uma frigideira grande ou wok coloque os cubos de peito de frango (usei orgânico) e deixe-os começar a dourar. Nesse ponto, junte óleo de gergelim (ou óleo comum, se não tiver) e refogue mais um pouco. Quando os cubos estiverem levemente dourados, junte alho e cebola picadinhos e frite mais, até dourar mesmo. Acrescente um pouco de sakê (ou pode ser vinho branco, vodka…) e espere que o álcool evapore. Junte shoyu, pimenta do reino a gosto e misture bem. Acrescente os cubos de tofu e o gergelim torrado. Prove o tempero e se for preciso acerte o sal (lembre-se que o shoyu já é salgado!).

Disponha o frango em uma travessa e salpique com bastante cebolinha picada.

Franguinho honesto com roupa de festa :)

Você Pode Gostar Também

4 Comentários

  • Reply
    Lourdes
    5 de maio de 2011 at 18:33

    Aim…Faby. Vc está linda ensta fotinho de apresentação. e muito mais que lindo está o singelo franginho que virou loosho em suas mãos de fada. Ou de nona! rsrsrsrs

  • Reply
    M.
    5 de maio de 2011 at 20:27

    Não sou muito chegada em tofu, não, mas o seu prato está tão bonito…

  • Reply
    Mariane
    10 de maio de 2011 at 22:38

    Eu tb curto Tofu Faby! Esse fraguinho deve ficar mara!

    Beijo

  • Reply
    drix
    13 de maio de 2011 at 18:19

    tb adoro tofu mas não sei muito como usá-lo acabo sempre no gengibre com shoyu….vai ser ótimo experimentar essa receita!
    bjuss

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Cebola Empanada Receita de Cuscuz Paulista Como fazer Arroz Doce Receita de Curau Como fazer Maçã do Amor