ideias, dicas e truques

Parede de suculentas

foto: Casa e Jardim

No meio de uma correria insana o humor pode ser salvo por uma amiga, que vê uma lindeza dessas e diz “Faby, é a tua cara isso!

Ai ai, ter amigos não é absolutamente delicioso? Gracias, Cris, por ver “minha cara” nesse projeto tão fofo, viu? Fiquei com uma vontade louca de copiar – eu sou doida por suculentas, você sabe :)

E essa parede de concreto que parece de madeira? Pfffff. Pirei.

O corredor, acessado da sala de jantar, chamava pouca atenção até a moradora ter a ideia de instalar os vasinhos com suculentas. As peças em forma de meia-lua quebramos 4m de altura do muro de concreto. Detalhe: o concreto foi seco em fôrmas de pínus, assim ganhou visual com veios, lembrando tábuas de madeira. O projeto de arquitetura para a casa no Jardim Paulista, em São Paulo, é do escritório Anca & Cláudio Di Segni. Os viburnos no canteiro fazem parte do paisagismo assinado por Paula Magaldi.
Fonte: Casa e Jardim

Você Pode Gostar Também

8 Comentários

  • Reply
    Carolina Dallape
    19 de abril de 2011 at 15:37

    Eu não conheço muito vc Fabi, para dizer se é a sua cara ou não, mas que é lindo o projeto.. ah isso é! rs..
    Beijos

  • Reply
    Rosa Albertí
    19 de abril de 2011 at 17:25

    Oi!
    Embora o “Rainhas do lar” tenha acabado, nós fizemos:http://meninarosabyrosaalberti.blogspot.com
    O bolo cremoso de fubá!!!
    Q delíícia!!!
    o/xoxo

  • Reply
    Maria Teresa D. Valente
    19 de abril de 2011 at 18:43

    Muito linda a idéia, e ela acertou tem jeitinho de menina delicada, embora as suculentas sejam bem resistentes.
    Conheci as suculentas em casa de minha tia, em Portugal, trouxe uma porção de mudinhas que ela me ofececeu. São lindas, amo cada uma delas e ofereço as mudinhas às pessoas que amo.
    Abraços carinhosos

  • Reply
    Thaís
    19 de abril de 2011 at 21:14

    Oi Faby! Sou uma fã anônima das suas receitas, acompanhei o Rainhas do Lar por anos, mas nunca cheguei a deixar um comentário… dessa vez vou deixar porque preciso esclarecer uma dúvida: nunca sei que azeite de oliva escolher no supermercado :( já comprei alguns e me decepcionei. Você poderia me dar algumas dicas de azeite “honesto” que não seja difícil de encontrar pra vender? Beijo.

    • Reply
      Faby
      19 de abril de 2011 at 22:39

      Oi Thais,

      Olha só, eu costumo chamar de azeite honesto um bom azeite extra virgem, que tenha uma acidez por volta de o,4% e 0,5% – quanto menor for acidez, melhor será o azeite.
      Vale a pena lembrar também que os bons azeites vem da região mediterrânea, onde são plantadas as melhores oliveiras – ou seja, leia o rótulo e veja se ele vem da Espanha, de Portugal, da Itália, da Grécia… que são países produtores de azeite.
      Tem várias marcas no supermecado e os preços tb variam muito, desde os mais baratos até os caríssimos. Para o dia a dia, tem os azeites Borges, Gallo, que são os que eu mais uso. Mas essas marcas tb tem azeites mais caros, chamos de reservas especiais.
      Eu sugiro que vc comece pelos mais simples e depois vá experimentando os mais carinhos, se for o caso :)

      Bjo!

  • Reply
    Grasi
    20 de abril de 2011 at 12:58

    Faby, eu tinha visto a parede já faz um tempinho, se você tiver uma parede com sol em casa, vai ser perfeito! Aqui em casa eu tenho vasos assim no muro, não dá trabalho nenhum…e pega da folhinha!
    Bjo!

  • Reply
    Rô Gratão
    23 de abril de 2011 at 21:04

    Pronto… agora além de querer morar numa casa com quintalzinho no fundo, também quero que tenha um corredor prá fazer algo assim… mas no meu caso acho que vou de temperinhos ao invés de suculentes (pois estas eu sempre acabo afogando… rsss)
    beijinhos e Boa Páscoa prá você e seus queridos!

  • Reply
    Cédma Bueno Silveira
    22 de setembro de 2012 at 10:46

    Gostaria de saber, por gentileza, onde posso comprar esses vasos. Fiz uma parede em casa idêntica a essa e gostaria de decorá-la da mesma forma. Agradeço a gentileza ,gostaria de obter o endereço para a compra dos vasos. Obrigada.

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Tomate Confit