notícias do reino

Na Cozinha (ou numa sala da Marginal) com Nigella


(inglês fan) . 2 g.
1. [Informal]  Indivíduo que admira entusiasticamente uma figura pública, geralmente do mundo do espectáculo. = ADMIRADOR
2. [Informal]  Pessoa que nutre grande admiração por alguém ou alguma coisa.

Seja comandando um restaurante, estudando e divulgando a comida brasileira ou pilotando um fogão na televisão, existem pessoas no mundo da culinária/gastronomia que fazem um trabalho que admiro muito e isso portanto já me credencia na categoria descrita aí em cima (e se você é daqueles que acha que só dá pra ser fã de banda de rock ou astros de Hollywood, pare a leitura por aqui…rs).

Desde que me enveredei pelo mundo dos blogs de comida, encontrei nesse universo pessoas que me muito me ensinaram e serviram de inspiração. Nigella Lawson é uma delas. Desde que vi a moça sorridente pilotando uma mezzaluna na televisão, devorando asinhas de frango picantes e cozinhando de uma maneira muito próxima do que acontece na minha própria cozinha, foi praticamente impossível não me identificar.

Ao longo de todos esses anos, seus pratos da TV serviram de inspiração para muitos posts meus e seus livros se somaram à minha pequena biblioteca gastronômica, a qual na última sexta-feira um exemplar muito especial se juntou.

Em uma sala de um dos prédios envidraçados da Marginal Pinheiros em São Paulo encontrei Nigella Lawson, toda linda num vestido burgundy (vinho, né gente?), sorriso aberto, maquiagem correta e uma pele que faz qualquer um duvidar de seus 53 anos. Muito simpática e disposta, ela falou com um pequeno grupo de blogueiros de comida* sobre sua cozinha, seu livro, seu programa de TV… atendeu a todos os pedidos de foto, recebeu mimos, se entusiasmou com nossa sugestão para que provasse coxinha, sorriu e foi generosa com todos aqueles babões que pareciam estar diante de uma diva. E estavam.

Todos fizeram suas perguntas e pelas respostas ficou ainda mais fácil entender porque a moça causa tanta empatia nas pessoas. Nigella cozinha porque gosta, o que gosta, do jeito que gosta. Sua relação com a comida não é técnica, não é tão precisa… a cozinha onde grava seus programas é uma réplica da sua própria e ela ainda se atrapalha com o manejo das panelas que ajuda a edição do programa. Se considera espalhafatosa na cozinha e não tem intenção de levantar bandeiras quanto ao que as pessoas, inclusive os filhos, devem comer. Sua cozinha tenta ser saudável mas sobretudo se permite o prazer – e eu não tenho como concordar mais com isso. Prazer, gente! É disso que afinal cozinhar se trata, e Nigella traduz isso como ninguém.

Ao final, entregamos nossos exemplares do livro Na Cozinha com Nigella (Editora Best Seller/Grupo Record) para ganhar ali uma recordação para sempre – o autógrafo de um ídolo, e só quem é ou já foi fã vai entender bem o que é isso.


(foto: Maria Capai/DigaMaria.com)

Obrigada ao Grupo Record (Guilherme, Rodrigo, <3 vocês!) por me permitir transpôr essa linha que mantém distantes ídolo e fã. Encontrar pessoalmente alguém que você admira de longe não é tão fácil e pode trazer grandes decepções – felizmente não foi isso que aconteceu comigo sexta passada. A Nigella da TV, que gosta de cozinhar de robe de seda, fritar salsinha e assaltar a geladeira de madrugada se juntou à Nigella sorridente, entusiasmada e carismática que encontrei pessoalmente. E um detalhe…  ela é daquelas que fala olhando no olho da gente, sabe como é? Definitivamente eu gosto de gente assim :)

(*) Aos meus companheiros de tietagem, obrigada pela acolhida, pelo momento gostoso do vinho que tomamos para comemorar, pelas palavras carinhosas de quem ainda não me conhecia mas já admirava minha trajetória blogueira… Valeu Maria, Paula, Otávio, Débora, Renata, Patrícia, Raquel, Mônica e principalmente minha amiga Fabi, que compartilhou comigo os bastidores dessa aventura – e que aventura, né amiga? ;)

Foi lindo.

Status > Esperando ansiosamente Gordon, Bourdain e Jamie <3

***
Logo mais posto um vídeo com trechos da entrevista. Já, já.

Você Pode Gostar Também

16 Comentários

  • Reply
    Anamaria
    7 de maio de 2013 at 12:42

    Adorei ler o seu texto Faby!
    E ver que ainda há celebridades (pq né… Nigella é!!) que são “gente como a gente”, que olham no olho, que são espontâneas e que realmente fazem o que gostam! Tudo de bom!
    Parabéns por este momento!
    Beijinho! Ana

  • Reply
    Ines de Carvalho
    7 de maio de 2013 at 13:30

    Bourdain e Jamie tudo bem… alias Bourdain é meu favorito com aquele jeito escrachado dele… Mas o Gordon eu dispenso mesmo!

  • Reply
    Eliane
    7 de maio de 2013 at 14:48

    Nigella e Faby Zanelatti…só falta uma coisa nessa foto…EU! kkkkk… Adoro vcs…sou fã há tempos…e realmente, qdo a gente é fã, transpôr essa linha é bem difícil, mas muito merecido!!! De uma certa forma, nós que acompanhamos seu blog há anos e somos sua fã, estávamos ali…e fomos muito bem representadas…bjo Faby…uhhhuuuuuu…Foi lindo, hein????

  • Reply
    Rosana
    7 de maio de 2013 at 17:41

    Faby!
    Eu gosto muito do que você publica. Adooooro o seu texto… adoro seu estilo de cozinhar, suas escolhas culinárias combinam com as minhas. Por isso sempre acho uma receita perfeita pro que tenho em mente no seu blog. No Rainhas ou aqui… você manda muito bem, garota.
    E que dúvida que você seria fã da Nigella! Ah que inveja de você… eu queria tanto estar lá. Eu não sou de tietar mas pra algumas pessoas adoráveis isso acontece naturalmente. Ela é um arraso, não?
    Beijão pra você!
    E obrigada pelo delicioso cantinho que você criou aqui… :)

    • Reply
      Faby
      8 de maio de 2013 at 8:59

      Ai Rosana, que fofa você!

      Bjo enorme!

  • Reply
    Roberta
    7 de maio de 2013 at 17:56

    Ela é realmente incrível…a conheci numa citação no RL e me apaixonei…tbm sou fã dela.. (e tem como não ser?rs..)
    Amanha ela estará na Ana Maria Braga..mal posso esperar…
    Beijos..

  • Reply
    Ana Lívia
    7 de maio de 2013 at 18:22

    Ela é uma diva, não tem jeito! E com essa simpatia, consegue o carinho de todos.
    Parabéns Fabi, pela oportunidade! Muitos fãs (como eu) gostariam de estar no lugar de vcs! rss ;)

  • Reply
    Maria
    7 de maio de 2013 at 18:23

    Ótimo post, Faby. Também compartilho do seu status de espera. rs Foi muito bom finalmente te conhecer. Beijo!

  • Reply
    Suely
    7 de maio de 2013 at 22:54

    Oi Fabi ,tenho acompanhado seu blog e reproduzido algumas de suas maravilhosas
    receitas ,a ultima que fiz foi a caponata e fez
    o maior sucesso , aproveito para agradecer
    por compartilhar essa maravilha.
    Agora….que oportunidade bacana poder participar de um momento tão especial como esse..parabéns ! que sucesso !
    bjs
    Suely

  • Reply
    Roberta
    8 de maio de 2013 at 8:38

    Que emoção!!! Nossa, sonho desde sempre em conhecer essa mulher. rsrsrs Muito feliz por você, viu… parabéns!!

  • Reply
    Claudia Freitas
    8 de maio de 2013 at 9:59

    Ai ai, Gordom… Eu piro no estilo chucro! kkkk

    Fiquei muito emocionada ao ver sua foto ao lado da diva, ela é linda e que bom saber que é bem espontânea e simpática!

  • Reply
    Paula Cinini
    8 de maio de 2013 at 13:31

    Amei tudo, principalmente conhecer vocês! bjs querida.

  • Reply
    Dani Oliveira
    8 de maio de 2013 at 14:32

    Amei o post Faby! Senti até um friozinho na barriga lembrando dos bastidores de sexta passada e eu acompanhando todas pelas redes sociais!

  • Reply
    Bruce
    10 de maio de 2013 at 17:17

    Vi a entrevista dela no Jô, show de bola hein….não é pro meu bico….mas é meu número a mulé…afff

  • Reply
    MYRA TORQUATO
    6 de setembro de 2013 at 8:18

    Que linda narração, Fabi.Perfeita.No aguardo também de Jamie, Gordon e Bourdain.E também de Buddy Valastro – O Kitchen Boss (Eita itailiano arretado, baby).Prá mim, é a Nigella de calças. E o meu ídolo maior : Andrew Zimmern (O cara ).Bjos a todosl

  • Reply
    Manu
    24 de setembro de 2013 at 19:59

    Oi Fabi, conheci hj seu blog ( não sei como não tinha conhecido antes) e ja estou amando tuuuudo, mas a melhor coisa do mundo é saber que não to sozinha em relação a ser fã de chef’s!!! To virando tua fã já!!! Parabens pelo blog que é maravilhoso! beijos

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receita de Charuto de Folha de Uva 5 dicas para o bife perfeito Receita de Tartar de Salmão Rondelli de Abrobrinha Bife a Rolê