A onda de calor continua ditando o cardápio de casa e eu simplesmente não consigo comer nada quente. No máximo morno, como esse espaguete de cenoura, que além de delícia e fácil de fazer, ainda ajuda no bronzeado ;)
O grande lance é usar uma cenoura comprida e cortá-la em julienne fininha. Eu tenho um ralador que cumpre esse papel numa boa e faz fatias bem fininhas sem muito esforço, mas você pode usar um descascador de legumes pra fazer tirinhas finas e depois cortar com a faca mesmo.
Em uma frigideira aqueci um fio de azeite e dourei ligeiramente 1 dente de alho ralado. Depois juntei a cenoura já cortada e um tico de vinho branco seco, só pra dar aquela alegria. O vinho evaporou, a cenoura cozinhou ligeiramente (não é pra amolecer completamente!) e já era hora de temperar com sal, pimenta e juntar um cheiro verde picadinho.
Voilà! É só servir e incluir um ingrediente crocante, que pode ser amêndoas, nozes… Eu usei um que trouxe do Peru e cujo nome obviamente eu não sei (rá!) – parece um feijão, uma castanha… só sei que eu adoro. Se quiser, você também pode juntar manjericão fresco ou outra erva de sua preferência ou um tomatinho concassé, que é o jeito que mais adoro mas que ficou inviável por motivos de: tá calor demais! (até pra pelar tomate)
:)
5 Comentários
Executiva de Panela
10 de fevereiro de 2014 at 13:16Que blog lindo! Parabéns!
Naomi Castro
17 de fevereiro de 2014 at 13:27Oi Fabi! Adoro esses “macarrões” alternativos. E esse seu ficou liindo! Já provou o de abobrinha italiana? É o meu favorito! Bjs!
Faby
18 de fevereiro de 2014 at 13:31Oi Naomi, também gosto muito do de abobrinha. Aliás, abobrinha é uma coisa que nunca falta em casa. Apenas AMO :)
Bjo!
Naomi Castro
19 de fevereiro de 2014 at 10:37Oi Faby! Adoro esse seu jeito de amar a comida! #meinspira!
Marina
26 de fevereiro de 2014 at 0:15Tentei essa receita, com algumas modificações, por motivos de: não tinha vinho em casa, aí coloquei um pouco de saquê. Ficou uma delícia, mesmo assim. Obrigada.