café da manhã cozinha rápida pães e biscoitos Receitas sanduiches sem glúten

Cloud Bread (Pão Nuvem)

Aqui em casa tenho um louco por pão, mas que também vive brigando com a balança. Por isso, quando vi a receita do tal Pão Nuvem achei que morasse ali uma alternativa bacana para os dias de semana por exemplo, quando a gente dá uma maneirada e segura a onda um pouco (ou tenta, né?). Pois é, eu estava certa. O Cloud Bread cumpre bem esse papel – de ser uma alternativa mais leve ao pão nosso de cada dia. Eu honestamente não sei se “pão” é uma denominação apropriada para essa receita, já que a textura não é exatamente de pão mas, na dúvida e na falta de algo melhor, manterei o nome pelo qual a conheci.

A receita não tem glúten, farinha e tem baixíssimo carboidrato. Além disso, o Cloud Bread leva apenas 3 ingredientes: 3 ovos, 60gr cream cheese (ou cottage, mascarpone) e 1/4 colher (chá) de fermento em pó. Mais simples, impossível.

Comece separando as gemas e claras. Na batedeira bata as gemas com o cream cheese (em temperatura ambiente) até ficar bem homogêneo. Depois, em outro recipiente, bata as claras em neve com o fermento (que pode ser substituído por cremor tártaro ou suco de limão). Misture ao cream cheese com as gemas, delicadamente.

Forre a assadeira com tapetinho de silicone e faça 5 porções da massa, em círculos, com distância entre elas. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 a 40 minutos, ou até dourar e estar firme ao toque.

Essa receita rende 5 pães, que podem ser guardados em recipiente fechado por até 3 dias.

O que fazer com o Cloud Bread?

Bom, aí vai da tua criatividade. Aqui em casa ele vira de um tudo: vai com antepasto, com geleia, com tomate, só com azeite, com manteiga, com ricota temperada… Vai pra frigideira e vira mini pizza, pra torradeira, no café da manhã, no sanduíche… é uma mão na roda.

cloude_bread2

cloud_bread3

cloud_bread4

cloud_bread5

Experimenta e volta pra me contar?

Você Pode Gostar Também

5 Comentários

  • Reply
    Lidiane
    23 de agosto de 2016 at 12:15

    Olá, Fabi! Me ajuda …. 60gr de cream cheese pode ser convertido em quantas colheres? Obrigada! :)

    • Reply
      Faby
      23 de agosto de 2016 at 13:34

      Oi Lidiane,

      Uma colher de sopa tem por padrão 15gr. Aqui eu use no olhômetro, um pouco menos da metade do potinho menor de cream cheese, que tem 150gr.

  • Reply
    Adriana
    3 de outubro de 2016 at 17:23

    Vou tentar fazer em casa , adorei !!!!

  • Reply
    Raquel
    11 de outubro de 2016 at 10:27

    Olá
    Fiz o pão hoje e aprovei. Estou fazendo a dieta Dukan, e estava farta dos pães à base de farelos. Obrigada pela dica. Abraços da Noruega!

    • Reply
      Faby
      17 de outubro de 2016 at 14:37

      Olá Raquel, que bom saber que vc gostou!

      Bjo!

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.