Receitas

Barrinhas

Eu não sou uma pessoa light e isso todo mundo que frequenta esse blog já deve ter percebido, mas… eu também sou uma pessoa que ama. Muito. E foi também por isso que eu topei o desafio de ajudar meu marido na árdua tarefa de perder alguns quilinhos.
Sendo assim fui à luta, à caça de receitas que me enchessem os olhinhos, apesar de “leves”. Por conta dessa nova empreitada em meu lar, a partir de agora da minha cozinha sairão (i hope) pratos mais leves – ao menos por enquanto.

E daí que eu achei a receita dessas barrinhas light aí ó. Na hora que bater aquela vontadinha de roer alguma coisa doce, mas que passe longe da esfera mega-ultra-calórica, essas barrinhas devem atender bem a necessidade. O gosto eu provei e gostei – e isso apesar de toda minha relutância em provar essas barrinhas que se vendem nos caixas da padaria.

Mudei a receita original e passo abaixo as medidas e os ingredientes que eu usei para fazer 12 barrinhas pequenas.

Numa panela anti-aderente foram 4 colheres de açucar mascavo, 1/2 xícara de mel, 1 xícara de granola light sem açucar, 1/2 xícara de flocos de arroz integral e 1/2 xícara de uvas passas, ameixas e damascos picados. Cozinha por uns 10 minutos mais ou menos sem parar de mexer até virar uma massa meio homogênea.
Saindo do fogo vai para uma superfície lisa e untada com 1/2 colher sopa de margarina light e vai formando um retângulo de mais ou menos 1 cm de espessura. Ainda quente é só cortar as barras e depois de frias guardá-las em recipiente seco e fechado.

Ó mundo light! :)

***

Update – considerações:
. no dia seguinte ela endurece demais se não ficar num recepiente beeeem vedado (o meu ficou meio aberto);
. a consistência dessa barrinha é completamente diferente daquelas prontas – essa fica bem mais dura (a minha ficou) – haja dente! hohoho
. eu achei que ficaria muito doce mas não ficou não…está na medida certa;
. apesar de ser mais dura, ela é muito mais saborosa do que todas as barras que eu já comi que, perdoem-me mas me lembram alguma coisa entre comida de bicho e de astronauta…hohoho. O damasco e as ameixas dão um plus;
. da próxima vez vou tentar diminuir o tempo no fogo mas não estou certa de que isso vai mudar muito a consistência, que eu acredito que fique meio dura por conta do açucar que fica caramelizado.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Como fazer Cebola Empanada Receita de Cuscuz Paulista Como fazer Arroz Doce Receita de Curau Como fazer Maçã do Amor