sh Sanduíche de pepino, cream cheese e hortelã > Pimenta no Reino

Sanduíche de pepino, cream cheese e hortelã

Sanduiche de pepino
Não é nem receita, né gente? É só um sanduichinho honesto pra matar aquela fome que dá no meio tarde, sabe? Levinho, porque aqui tá rolando um detox brabo! :)

É só cortar o pepino japonês (com ou sem casca, você decide) em rodelas bem fininhas (eu uso o descascador de legumes). Em uma tigelinha misturar o cream cheese, um fiozinho de azeite, hortelã picadinha, sal e pimenta. Passa essa misturinha em duas fatias de pão de forma (usei um de chia com macadâmia), bota o pepino por cima e voilà!

Dá pra substituir o cream cheese por requeijão, maionese, cottage, aquele creminho de minas ou outro de sua preferência. Ah! Eu também faço esse sandubinha com rabanete beeeeem fininho, usando pão preto. Amo!

8 Comments
  • Tercio Lemos
    janeiro 13, 2014

    Você tem razão, é bem leve, mas não deixa de ser uma ótima receita para o fim do dia.
    Obrigado,
    Baby Back Ribs

  • Naomi Castro
    janeiro 14, 2014

    Faby, isso me faz lembrar daquela sua pastinha de tofu que amooo! Eu (gorda) amo misturar ela com tomates confit e passar em td!

    • Faby
      janeiro 14, 2014

      Eu sou tofulólatra, Naomi….kakakakakaka

      Bjo!

  • Tatiana Araujo
    janeiro 16, 2014

    Faby, sei que sua vida é muito agitada, mas é tão bom quando temos receitas e dicas com mais frequência – “mal acostumada pelo rainhas”

  • Helio Criacoes
    janeiro 16, 2014

    É relamente uma delícia, pena que o creamchesse está tão caro, então vai ter que ser com maionesse mesmo aqui em casa! hehe obrigado pela dica!

  • Tati Candeias
    janeiro 29, 2014

    Oi Fabi, este lanchinho tá super rolando lá em casa, no maior clima detox! Fiz um de beterraba bem temperadinha e ficou absurdo de bom! bjo

    • Faby
      janeiro 30, 2014

      Ah Tati, como vc fez o de beterraba? Com ela raladinha?

      Bjo!

  • Michelle Almeida
    fevereiro 5, 2014

    Adorei essa receita… Simples como estava precisando! Estou sofrendo horrores com o calor e por isso coitadinho do meu blog anda largado ultimamente… não tenho ânimo nenhum para receitas calóricas mesmo sendo fascinada por elas! Com certeza essa daqui levinha e com cara de deliciosa, terá participação especial com novas versões no Panela Minha! Amei a ideia. Um grande abraço http://panelaminha.wordpress.com/

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*