ideias, dicas e truques

O melhor jeito de marinar

Para mim, é esse aqui – usando um saco plástico. Você coloca no saco todos os temperos, a carne, fecha e leva à geladeira. É mais fácil de virar de vez em quando e, ao contrário de usar uma vasilha, aqui o tempero fica em contato com toda a carne.

A receita da marinada vai do gosto de cada um e as minhas também variam muito de acordo com o que tenho à mão e com o meu estado de espírito. Aqui eu usei vinho branco, louro, alecrim, pimenta calabresa, alho (uma parte amassada e uns 4 dentes inteiros, abertos só uma uma batidinha), 1/2 cebola, sal, molho inglês (que eu adoro em marinadas de carnes vermelhas) e um pouquinho de mel.

O saco pode ser qualquer um, inclusive aqueles tipo zip lock com fecho são os melhores. E ah! Antigamente eu fazia furos na carne, para que o tempero penetrasse melhor, porém aprendi que não se deve furar a carne para não quebrar suas fibras (nem virar o bife na frigideira com garfo é bom, sabia?), então agora eu só coloco a carne inteirona mesmo, sem furos, e ó… o tempero pega do mesmo jeito, viu? :)

Esse lagarto aí vai marinar bem umas trinta e poucas horas e depois vai virar uma resfrescante salada.

*post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.