Mac & (3) cheeses

Toda trabalhada no espírito do “se não tem tu, vai tu mesmo!“, saiu da minha cozinha esse Macaroni and Cheese adaptado, ou, Macarrão com 3 Queijos à Moda do Que Tem Pra Hoje.

Porque né, a vontade bateu forte de um macarrão cremoso, gratinado, pra acompanhar um vinho lindo que eu tinha em casa (Storia, 2005), mas a geladeira não anda lá essas coisas. Modos que o que deu pra fazer – e ficou muito bom! – foi uma espécie de releitura (tá, eu detesto essa palavra) do prato americano, mais ou menos assim ó…

Cozinhei bem pouco uns 3 punhados de macarrão do tipo serpentini, apenas o suficiente para dar uma amolecida, já que pretendia que ele terminasse de cozinhar no forno.

Na tigela juntei 1 xícara de leite, uma raspa de tacho de cream cheese, manteiga, requeijão, 2 ovos batidos e noz moscada ralada. Temperei a mistura com sal e pimenta e trouxe o macarrão pré-cozido para a tigela. Mexi bem, dispus na cocotte e finalizei com um parmesão ralado de honestidade duvidosa (se não tem tu….).

Daí foi só levar ao forno até ficar dourado e servir bem quentinho.

A mistura dos queijos foi a que eu tinha à disposição, mas a receita original é feita com cheedar (se não me engano) e fica muito boa também.  penso eu que dá pra fazer com outros tantos tipos de queijo, seguindo essa mesma linha – um pouquinho de leite, os ovos, a noz moscada e forno.

Só digo que matei minha vontade, mas não toda. Agora, quero fazer a versão com cheedar. Porque eu sou da seguinte opinião: tá no inferno? abraça o capeta! E esse frio só faz mesmo é a gente engordar :(

E dá-lhe queijo! E dá-lhe vinho! Brrrrrrrrrrrr! :)

11 Comments
  • Wagner Cunha
    junho 21, 2012

    Olá Fabiana …

    Sempre surpreendendo com suas criações … parabéns …

  • Anamaria
    junho 21, 2012

    Amei Faby!
    Quero fazer, massss.. preciso das “panelinhas” antes. Phyna! rsrs!

  • Fernanda Davila
    junho 21, 2012

    Só um comentário:
    OMG!!!
    Adoro essas receitas “não-tem-tu-vai-tu-mesmo”!!
    Jantarzinho delícia pras noites frias daqui de Porto Alegre!!!
    Um beijo!

  • Sheila
    junho 21, 2012

    Nossa ficou uma gostosura…
    Quase morri de rir na hora que li “Porque eu sou da seguinte opinião: tá no inferno? abraça o capeta!”. rssrsrsrsrsrsrsrrs

    Um beijo
    Sheila

  • Cae Fernandes
    junho 21, 2012

    Se eu tivesse visto seu post mais cedo com certeza meu jantar teria sido melhor!!!!rsrrsr
    Sem nada em casa e com a maior pregui…mas acho que fuçando por aqui até sairia essa receita! Fica prá amanhã…
    Bjo.

  • Martha
    junho 22, 2012

    PERFEITO!!! aqui no RJ ta fazendo um friozinho.. vou testar essa maravilha ;)
    Pena que nao tenho uma cocotte.. snif =(
    Parabens pelo site!!! simplesmente um luxo
    Beijo grande

  • Diane Lorde
    junho 22, 2012

    Tipo comida confortável né?!
    Delicinha, vou fazer hoje mesmo, estes ingredientes eu também ainda tenho na geladeira..rsrs

  • Laura
    junho 29, 2012

    Pôxa, tinha ficado super animada porque esse é o prato favorito do meu marido. Mas eu faço com creme de leite fresco e queijo (bão) ralado. Vi essa versão pá-pum, me animei, liguei pro maridão, aumentei a receita (porque já esperava repeteco) e….. MEU MAC&CHESSE VIROU UMA GRANDE OMELETE COM MACARRÃO ENTREMEADO! O que eu fiz de errado? Usei muito ovo (foram 3)? Deixei muito tempo? FIquei triste e frustrada. Quero tentar me corrigir porque a receita pareceu muito bacana e muito mais fácil do que a que eu faço (tá bom, não é tão dificil assim, mas não é sempre que a gente tem creme de leite fresco na geladeira, né?).
    Bjs, Faby, amo o seu site!

  • Lívia Frossard
    julho 3, 2012

    Querida, esse é meu comfort food favorito. Aqui em casa rola sempre pra alegria das meninas. Fazemos com cheddar ou com algum queijo duro, tipo suiço. A receita da Martha Stewart é bem assim mesmo: aquela base manteiga + farinha + leite e os queijos. Noz moscada pra dar um tchans. E a cobertura é farelo de pão. O lance é q cheddar de verdade a gente não encontra aqui usualmente. O q temos é esse troço laranja q chamam de cheddar. PRocura aí na loja de queijos do mercadão um sharp cheddar. uh lá lá… adoro! beijoca, Lívia

  • Fabiana Pinfildi
    julho 11, 2012

    Nossa amiga, que coisa divina! Amo massa, não resisto! Luxo total :)
    Bjokas!

  • Priscila Beneducci (MG)
    julho 23, 2012

    Simples e gosgtoso amei

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*