sh Lula ao vinagrete > Pimenta no Reino

Lula ao vinagrete


Eu amo lula de um tanto que, aff… só não como com tanta frequência por causa da dificuldade de encontrá-las fresquinhas, limpinhas e baratinhas (oi, sou Alice?).

Mas, como quem tem amigo tem tudo, essas a minha doce amiga Fabi trouxe do Guarujá especialmente pra mim – e já chegaram fofíssimas, prontas para ir pra panela.

No caso, o “ir para a panela” aqui é jogo rapidíssimo. Basta ferver água, colocar as lulas cortadas em anéis e contar 3 minutos. Pronto! Desliga o fogo, escorre a lula e voilà! Nada de deixar a lula cozinhando ad eternum porque senão você vai ter que comer borracha ao vinagrete, combinado?

Depois de cozida, é só providenciar um bom tempero – eu usei pimentão vermelho em cubinhos, salsinha, cebolinha e manjericão e finalizei com sal, pimenta, limão e azeite extra virgem, tudo na quantidade que lhe apetecer. E também dá pra colocar cubinhos de tomate sem semente, cebola picadinha, coentro…

Assim, eu acho que lula é amor. O molusco, biensur ;)

3 Comments
  • Esther
    agosto 12, 2013

    Oi, Fabi ! Me deu água na boca essa lula, principalmente pelo pá-pum da receita !
    A minha dificuldade maior é comprar a dita-cuja, como você mesma falou ! Mas você me deu uma esperança : também estou frequentemente no Guarujá e…será que seria feio demais perguntar para sua amiga aonde ela comprou por lá ? Se quiser, pode até mandar por e-mail, eu vou agradecer muitíssimo ! Beijinhos, Esther

    • Faby
      agosto 12, 2013

      Oi Esther,

      Perguntei e ela compra nas bancas do Perequê, na barraca da Luzia ou Luiza…rs.

      Bjo!

  • Fabiana
    agosto 22, 2013

    Faby amiiiga, as lulinhas ficaram lindas na sua receita! Bjokas!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*