Feijão, feijão, feijão!


(clique na imagem para ampliar)

Muita calma nessa hora, meu povo! Tem um monte de gente me perguntando qual é o feijão fradinho que usei no Baião de dois… sabe como é, país enorme, cada região com suas nomenclaturas e eu aqui toda trabalhada na dúvida porque não conheço todos os tipos e muito menos todos os nomes.

Pra tentar dar uma luz para vocês e pra mim, recorri a ninguém menos que a Neide Rigo, minha musa inspiradora e aquela que sabe t.u.d.o de alimentos nesse mundo.

Então, por esse post aqui da Neide, achei a imagem acima, cuja legenda é:

Em sentido horário, primeira fileira: feijão sopinha, feijão miúdo (fradinho), feijão-de-lima (olho de cabra), branco pintado, feijão vermelho. Segunda fileira: feijão praia, feijão cavalo, feijão-de-lima claro (olho-de-cabra), feijão-de-corda miúdo, feijão-arroz. Terceira fileira: feijão mouro, feijão-amendoim, feijão amarelo, feijão manteiguinha e feijão fradinho.

Ufa! Vocês viram que tem ciência esse lance de feijão né? Deus é mais! ;)

2 Comments
  • Izabel
    maio 22, 2012

    Que lindo esse feijão vermelho pintadinho, Faby. Se depois de cozido continuasse assim, ficaria divino numa salada, né? Abç

  • Luciana Pessoa
    junho 2, 2012

    É numa hora dessas que me dá uma saudade doida do Brasil e eu entendo o mau-humor dos franceses… É que eles não têm 15 tipos de feijão, 5 tipos de banana, 6 tipos de laranja… Ai, a fartura tropical… Eles não sabem o que é isso…

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*