sh Espaguete de cenoura > Pimenta no Reino

Espaguete de cenoura

Espaguete de cenoura
A onda de calor continua ditando o cardápio de casa e eu simplesmente não consigo comer nada quente. No máximo morno, como esse espaguete de cenoura, que além de delícia e fácil de fazer, ainda ajuda no bronzeado ;)

O grande lance é usar uma cenoura comprida e cortá-la em julienne fininha. Eu tenho um ralador que cumpre esse papel numa boa e faz fatias bem fininhas sem muito esforço, mas você pode usar um descascador de legumes pra fazer tirinhas finas e depois cortar com a faca mesmo.

Em uma frigideira aqueci um fio de azeite e dourei ligeiramente 1 dente de alho ralado. Depois juntei a cenoura já cortada e um tico de vinho branco seco, só pra dar aquela alegria. O vinho evaporou, a cenoura cozinhou ligeiramente (não é pra amolecer completamente!) e já era hora de temperar com sal, pimenta e juntar um cheiro verde picadinho.

Voilà! É só servir e incluir um ingrediente crocante, que pode ser amêndoas, nozes… Eu usei um que trouxe do Peru e cujo nome obviamente eu não sei (rá!) – parece um feijão, uma castanha… só sei que eu adoro. Se quiser, você também pode juntar manjericão fresco ou outra erva de sua preferência ou um tomatinho concassé, que é o jeito que mais adoro mas que ficou inviável por motivos de: tá calor demais! (até pra pelar tomate)

:)

5 Comments
  • Executiva de Panela
    fevereiro 10, 2014

    Que blog lindo! Parabéns!

  • Naomi Castro
    fevereiro 17, 2014

    Oi Fabi! Adoro esses “macarrões” alternativos. E esse seu ficou liindo! Já provou o de abobrinha italiana? É o meu favorito! Bjs!

    • Faby
      fevereiro 18, 2014

      Oi Naomi, também gosto muito do de abobrinha. Aliás, abobrinha é uma coisa que nunca falta em casa. Apenas AMO :)

      Bjo!

  • Naomi Castro
    fevereiro 19, 2014

    Oi Faby! Adoro esse seu jeito de amar a comida! #meinspira!

  • Marina
    fevereiro 26, 2014

    Tentei essa receita, com algumas modificações, por motivos de: não tinha vinho em casa, aí coloquei um pouco de saquê. Ficou uma delícia, mesmo assim. Obrigada.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*