Bavaroise de pêssego

A receita veio da nova Coleção União e é perfeita para dias quentes e para quem, assim como eu, não gosta de doces melados. Sobremesa bonita, fácil e, melhor ainda, econômica… quer ver?

Bata 1 e 1/4 xícara de açucar (200gr) com 6 gemas até obter um creme claro e fofo (eu usei batedeira, desculpa aê). Junte 500ml de leite quente e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até começar a engrossar. Retire do fogo, acrecente a gelatina sem sabor já hidratada (2 colheres de sopa – cerca de 18gr – hidratadas em 1/4 xícara de água) e 1 colher (café) de essência de baunilha. Adicione 1 caixa de creme de leite gelado (200ml) e cerca de 5 metades de pêssegos em calda picados (drenado, sem a calda). Deixe esfriar, mas sem solidificar, coloque em uma fôrma de buraco molhada com água e leve à geladeira. Desenforme quando estiver firme e decore com os pêssegos restantes.

Para decorar eu usei também esses fios de caramelo, feitos com a boa e velha calda de açucar – basta fazer a calda até ela ficar dourada e fazer com ela o desenho que quiser sob um papel manteiga. É só esperar esfriar e depois usar para decorar bolos, tortas, mousses… não fica lindo? ;)

*post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*