Banana assada com chocolate

Sobremesa para churrasco
Eu sempre recebo e-mails com dúvidas sobre o que servir de sobremesa em um churrasco. Pra fugir daquela coisa sorvete/salada de frutas e ainda aproveitar a churrasqueira que já está quente, a partir de agora passarei a dar essa sugestão SEMPRE, porque ó… fica muito bom e você não tem que fazer quase nenhum esforço, olha só…

Faça um corte na banana, sem descascá-la, e coloque nesse corte alguns tabletinhos de chocolate meio amargo (ou ao leite, se você preferir). Eu usei dois tabletes em cada banana (usei nanica), pra não ficar mega enjoado. Depois, embrulhe a banana em papel alumínio (com o chocolate virado pra cima) e leve à churrasqueira por 20 minutos ou até que ela esteja macia. Sirva quentinha – se tiver uma bola de sorvete para acompanhar, melhor ainda.

Minha mente já produziu uma variação possivel: nutella no lugar do tablete de chocolate. O que vocês acham? ;)

Façam e depois venham me contar se não foi sucesso.

4 Comments
  • ane
    novembro 17, 2013

    E no forno? Temperatura 180 ou mais? E os minutinhos aumentam? Será que dá? Sobra água na boca e falta churrasqueira no apê…snif.

    • Faby
      novembro 19, 2013

      No forno aumenta o tempo sim, Ane. Eu nunca fiz, mas deixaria a 180C por 30 minutos pra testar.

  • Gisele
    dezembro 4, 2013

    Salivei com a ideia da nutella, feriado amanhã na minha cidade e, vc ar.ra.sou…, como sempre. Bjinhos sabor banana :)))))))

  • Michelle Almeida
    fevereiro 5, 2014

    Faby, sempre faço essa banana na churrasqueira mas não coloco papel laminado. Funciona direitinho, a casca fica bem escurinha e por dentro cremosa… Aqui em casa todos adoram e o chocolate que uso eh o Baton da Garoto. Fica divino! Vou experientar com a Nutella. Beijos http://panelaminha.wordpress.com/

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*