A caminho do Peru

Isso mesmo, hoje a noite embarco para o Peru para participar do maior evento de gastronomia das Américas, o Mistura, que acontece em Lima de 7 a 16 de setembro.

Para se ter uma ideia do tamanho da coisa, a edição de 2012 tem expectativa de receber 500 mil visitantes (!!!) e eu estarei lá, credenciada como imprensa para conhecer tudo, experimentar tudo e contar tudo pra vocês depois. Estou louca pra provar mil cebiches, 765 milhos diferentes e, claro, tomar muito pisco sour (segura, Peru!).

Este ano a Feira homenageia os grãos andinos, como quinoa e cañihua e além de pratos, Mistura também é uma festa que salienta inclusão social, desenvolvimento sustentável e integração. No local estarão representadas todas as regiões do Peru em mais de 54 restaurantes, 16 cozinhas rústicas e 70 quiosques móveis (gente! como lidar com tanta comida??? rs). Nesta edição há destaque também pelo recorde de chefes internacionais. Entre eles teremos a brasileira Roberta Sudbrack; a única mulher a receber cinco estrelas do guia Michelin, Camen Ruscalleda; o estrelado francês Alain Duccase, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Forbes; e Elena Arzak, considerada a Melhor Chef do Mundo Veuve Clicquot pela revista Restaurant.

Não vai ser lindo demais? Então, nosso trato é o seguinte… piso em Lima e nos quatro dias que ficarei por lá mostro tudo que conseguir, lá no Face do blog e no Instagram. Fechado?

Vem comigo para o Peru!

p.s: os trocadilhos com Peru não acabam nunca e descobri que minha idade mental é 9… sorry ;)

Imagem: Shutterstock

4 Comments
  • Diane Lorde
    setembro 5, 2012

    Boa viagem e volte recheada de boas ideias!

  • Gisele Montenegro
    setembro 5, 2012

    Boa viagem, menina
    Aproveite muito e nos coloque a par de tudo que acontecerá por lá.
    Muito cuidado com o pisco sour.kk
    bjs

  • Cecilia Stucchi
    setembro 6, 2012

    Boa viagem!! Aproveite bastante!! bjs

  • Ana Paula
    setembro 18, 2012

    Boa Viagem e traga muitas novidades!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*