Quiabo refogadinho já é bom demais – quem concorda, respira! Sim, a versão básica já tinha meu coração, até que vi esses quiabos crocantes circulando pela internet. Nessa versão, ele vai para o forno, ganha crocância e perde toda a baba (eu curto a baba, me julguem), fica sequinho mesmo. Eu usei a air fryer pois #semtempoirmão, mas no forno convencional também funciona super (só que demora mais e não fica tãããããão crocante).
A primeira coisa é higienizar os quiabos e cortar o cabinho. Depois, tem que secar bem porque senão ele não vai ficar tão crocante. Com o quiabo bem seco, use uma faca com ponta para fazer os cortes – começando na pontinha fina, são dois cortes (veja a foto), sem chegar ao final. Com eles todos cortados, é hora de temperar.

PARA TEMPERAR
A quantidade de tempero depende da quantidade de quiabo que você vai fazer – a ideia é que eles fiquem todos temperados nesse molhinho, então use as quantidades suficientes de cada tempero. Eu usei um pouco de cominho, gengibre em pó, páprica defumada, alho em pó e sal. misturei esses temperos secos em umas 3 colheres de azeite e juntei aos quiabos, mexendo com as mãos até que todos estivessem com o tempero.
Depois de temperados, é só juntar um pouco de fubá e farinha de trigo. Não é beeem empanar, é só pra garantir uma casquinha – aqui eu usei uma colher de farinha de milho porque eu não tinha fubá em casa e 1/2 colher de farinha de trigo. É só misturar tudo de novo e levar pra assar.
Na air fryer pré aquecida a 180C são 10 minutinhos (virando na metade do tempo). No forno convencional uns 25 minutos devem ser suficientes.
Para acompanhar eu fui de molhinho de iogurte, mostarda e mel mas vai bem com um molho de tahine, de tomate, do que você quiser.
Gostou da ideia? Me conta lá no @faby_zanelati
Seguimos! Bisous, até!
Faby


Sem Comentários