Receitas

Lasanha de vegetais


Lasanha não é dos meus pratos favoritos. Mas isso só na versão tradicional, com massa, queijo, presunto e bolonhesa. Agora, se você colocar berinjela, abobrinha e pimentão… aí pode me chamar pra provar que eu vou animadona ;)

Além de não ter massa, o que já a deixa mais leve, a versão com vegetais fica muito saborosa e você pode ou não incluir um molho bolonhesa. Aqui, eu fui de molho de tomate, abobrinha, berinjela, pimentão, tomate e cebola. Mussarela para arrematar e a delícia estava prontinha!

A primeira coisa a fazer é um molhinho de tomate simples. Usei tomate, manjericão, alho, cebola e orégano, mas você pode fazer o seu molhinho de costumes e deixá-lo bem grosso.

Depois, parta as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e deixe-as de molho em água por 30 minutos. Seque-as e leve para grelhar com um fio de azeite, temperando sempre com sal e pimenta do reino moída na hora, grelhando até que fiquem levemente douradas. Faça o mesmo com as fatias de abobrinha (que não precisam ficar de molho). Depois, na mesma frigideira, refogue as tiras de pimentão vermelho com cebola e alho e reserve. Parta um tomate em rodelas finas e comece a montar a lasanha.

Cubra a travessa com um pouco do molho de tomate. Disponha por cima as fatias de abobrinha (usei 1 grande). Depois, cubra com as rodelas de tomate, salpique um pouquinho de ervas de sua preferência (repeti o manjericão e orégano). Por cima, coloque o refogado de pimentão, alho e cebola e cubra com fatias de mussarela. Agora, coloque as fatias de berinjela (foram 2 pequenas) e finalize com outra camada de molho, mais fatias de mussarela e leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos ou até dourar.

Fácil, né?  Se você nunca provou uma lasanha de vegetais não sabe o que está perdendo, vai por mim :)

Você Pode Gostar Também

1 Comentário

  • Reply
    Danusa Lobo
    25 de novembro de 2013 at 22:34

    Janta garantida com a mana veg amanhã!Obrigada pela bela receita!!

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.