ideias, dicas e truques peixes e frutos do mar Receitas

Itadakimasu!

Para cortar o salmão e fazer o sashimi você precisa de uma certa técnica e uma faca especial/afiada/apropriada, certo? Certo. Mas…também funciona se você tiver um peixeiro gente boa que saiba muito bem das coisas :)
Daí você só rala gengibre, separa um pouco de raiz forte, corta um pepino (japonês of course) no descascador de legumes para fazer um sunomono* jogo rápido, ajeita seu rico sashimi já cortadinho e todo o resto num prato bonitão, sorri se achando A shushiwoman e fica feliz demais da conta de terminar assim uma terça-feira boring.

***

Sunomono é um pepino adocicado servido com vários pratos japoneses, uma espécie de acompanhamento. Tem um jeito correto, e consequentemente um pouco mais complicado, de fazer o sunomono tradicional, que leva alga, kani kama e mais alguns ingredientes mas o meu é, como eu já disse, jogo rápido.
Corto o pepino com o descascador de legumes em lâminas muito muito finas, boto numa travessa, salgo, espero uns minutinhos, junto vinagre de arroz, açucar e gergelim torrado.
Vai muito bem com vários pratos, inclusive de outras culinárias que não a japonesa.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.