delírios e outros bichos

Intercâmbio e cozinha

A leitora Tita enviou o link da matéria pra mim – só não sei ainda se para que eu divulgasse ou para me matar de inveja e vontade…rs…. né Tita?  Rá!

De qualquer maneira, achei uma delícia esse negócio de aprender a falar inglês e a cozinhar ao mesmo tempo, ainda mais com o Jamie Oliver (podem dizer mal dele à vontade, o moço ainda está entre os meus preferidos).  Se você aí estava procurando uma coisa batuta pra fazer, olha aí a chance.

Ah seu eu pudesse… *suspiros*

Quer aprender inglês e a cozinhar bem?
Aperfeiçoar a arte da culinária e também a língua inglesa  é a proposta do programa da World Study na Inglaterra, na escola de culinária de Jamie Oliver. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 6 de junho.
Pela manhã, os participantes terão aula de inglês na British Study Centres e, pela tarde, estudam na Recipease, nova loja de culinária de Jamie Oliver.
Conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos, o chef de cozinha e personalidade televisiva do Reino Unido, Jamie Oliver é o queridinho dos britânicos e autor de best-sellers de culinária.
Informações no (51) 3342.2550 ou no e-mail para portoalegre@worldstudy.com.br.
Fonte: Intercambiando

Quero ir! :)

Você Pode Gostar Também

7 Comentários

  • Reply
    Tita
    23 de maio de 2011 at 13:15

    Oie… achei que tu merecias ficar sabendo, e quem sabe não vale a pena arriscar? :)
    Como se diz na minha cidade: “a tentada é livre!”
    A ideia não é nada mal, eu também fiquei tentada!

    Beijos

  • Reply
    ERIKA
    23 de maio de 2011 at 17:05

    Ai que delícia. Adoro tudo nessa trip!
    Culinária, aprender inglês e o Jamie!
    Ai que inveja branca! rsrsrs……

  • Reply
    Isabela
    23 de maio de 2011 at 17:44

    Ai…fiquei morrendo de vontade. Como eu queria poder!

  • Reply
    Mariane
    23 de maio de 2011 at 23:07

    Tb quero ir :D
    Ai que tudo né?! Jamie é demais!

  • Reply
    Amanda
    24 de maio de 2011 at 11:15

    Oi, Faby!

    Morei em Londres por um ano, quando fiz meu mestrado, e foi justamente na época que o Jamie Oliver abriu a Recipease, a dois quarteirões de onde eu morava. Nem preciso dizer que aproveitei para fazer várias aulinhas, né? Ela, na verdade, não é exatamente uma escola de culinária, mas sim uma loja, que também oferece aulas, e, além de vender utensílios de cozinhas e algumas coisas prontas, como pães e geléias, tem um conceito central bem interessante: vende pratos semi-preparados. Você compra um pacote no qual vêm todos os ingredientes que você vai precisar, já devidamente limpos e picados, e instruções de como preparar o prato quando chegar em casa. Além disso, você pode preparar alguns pratos simples, como pizzas por exemplo, consultando cadernos de receitas que ficam disponíveis, na própria loja, onde te fornecerão os ingredientes necessários para a receita que escolher. Além disso, como foi mencionado, na loja também oferecem aulas de culinária tradicionais. Nessas sim, os participantes aprendem técnicas, recebem orientações e participam de todo o preparo do prato. Depois de pronto, todos comem juntos, com direito a vinho, e ainda podem levar o que prapararam para casa. Ah, outra informação importante: o que oferecem no Recipease não é um curso de formação, mas sim aulas individuais, casa uma num tema específico, por exemplo: risotos, massas, técnicas com facas, etc. E uma outra coisa: as aulas não são ministradas pelo próprio Jamie, mas sim por chefs e sous-chefs que trabalham com ele em seu restaurante. Mas, mesmo que não sejam com ele, elas valem muito a pena. Eu adorei todas as que fiz! Ufa! Acho que chega de falar, né? Só achei que essas seriam informações interessantes para aqueles que se interessaram no programa.

    Abraço

    • Reply
      Faby
      24 de maio de 2011 at 11:32

      Amanda, muito obrigada pelas informações! São valiosíssimas, sem dúvida :)

      Um beijo!

  • Reply
    Graziele
    25 de maio de 2011 at 11:43

    Nossa, acho que tanto o post, quanto as informações da Amanda já me deram um mega up do que fazer como intgercâmbio…hehehehehehe

    BJOS

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Tomate Confit