delírios e outros bichos

Fogão novo

Preciso comprar um fogão novo para a casa nova e estou surtando.

Um ou dois fornos? Com ou sem grill? 5 ou 6 bocas? branco ou inox?

Afff! saudade do tempo em que eu só tinha que escolher se queria o fogãozinho rosa ou branquinho, para cozinhar com minhas panelinhas de plástico :)

*suspiros*

Você Pode Gostar Também

15 Comentários

  • Reply
    Cecilia Hildebrand
    28 de setembro de 2012 at 17:55

    o meu é daqueles profissionais da Dako, beleza ele não tem, mas cozinha q é uma beleza. O forno é imenso e rápido… não conheço fogão melhor!!!

  • Reply
    Paula
    28 de setembro de 2012 at 18:03

    Pois eu passei por isso há alguns meses, gata! E realizei meu sonho de ter 2 fornos!!!

    Explico: moro em apto e na minha cozinha não caberia o fogão, com seu forno a gás, e um forninho elétrico!
    Marido e eu compramos um de 2 fornos e posso falar? É um luxo!! Só pra limpar que é chatinho… é de inox, daí as digitais ficam aparecendo, né? Mas não troco ele por mais nada nesse mundo!
    É um electrolux bluetouch… eu acho!

    Bjo e continue na saga da reforma que eu adooooooro! hehehhe

  • Reply
    Manoela Vianna
    28 de setembro de 2012 at 18:17

    Ei Faby! Minha irmã ganhou o fogão de dois fornos e não gostou muito. O fato é que com dois fornos eles demoram MUITO mais para esquentar. Ela só usa o maior e o outro só ocupa espaço… Espero que tenha ajudado :) Bjos

  • Reply
    Noemia Lazari
    28 de setembro de 2012 at 21:12

    Amadinha,
    Eu não sou a melhor pessoa pra te dar sugestão sobre fogões, mesmo porque ando enfrentando o mesmo dilema. Pra vc ter idéia, até email enviei para a Rita Lobo, a fim de esclarecer algumas dúvidas, pois estou namorando um da linha profissional/gourmet no site da LOFRA. É cada um mais maravilhoso que o outro, com opções para todos os gostos e bolsos… Piro!! Particularmente, prefiro com um só forno, pois quando se precisa assar uma peça grande, cabe facilmente. Estou esperando chegar janeiro, quem sabe rola uma promô (\o/\o/)? rsrs…
    Bjs e felicidades na sua nova casa.
    Noemia

  • Reply
    Lania Dantas
    29 de setembro de 2012 at 19:32

    Adorei. rssss
    Estou para me mudar em breve e estou (estava) nessa mesma dúvia.
    Já decidi: Escolhi o Fogão Electrolux piso 4 bocas branco duplo forno. $ bocas por er bem potente e só terei muita gente em casa algumas vezes, desenrolarei muito bem com as 4 bocas. Branco por ser mais barato. Duplo forno à gás os dois. Um fará a função de um elétrico para pequenos assados e esquentamentos. rsss.
    Outra coisa que decici também: No lugar de Coifa, vou ficar com o Depurador mesmo. Andei vendo uns comentários/experiências e a coisa parece meio complicada, inclusive, na instalação se paga quase o preço de outra. Portanto, vai de depurador, branquinho e tudo vai ficar “ACORRAMARLINDA”. kkkk
    Dica de excelente pesquisa de preço: zura.com.br
    Caso tenha maior necessidade, observe que o 6 bocas está quase o mesmo preço do de 5 bocas.
    Esse dois fornos achei o máximo mesmo.
    Boa sorte.

  • Reply
    Lania Dantas
    29 de setembro de 2012 at 19:57

    Lembrei de outro EXTRA, SUPER e POWER Estiloso, funcional e mooooito caro. Mas, é um Brastemp, né???kkk
    É o BRASTEMP GOURMAND, tem um deles que ainda vem com uma gavetinha para por água e “causar” vapor no forno.
    Para o meu perfil $$$$$ fica um pouco forçado. Mas, dê uma olhada.
    Boa sorte

  • Reply
    Samua Elisa Georg
    5 de outubro de 2012 at 19:03

    Sugiro pra você o fogão Electrolux de dois fornos com grill. Compramos um de quatro bocas para minha mãe e é ótimo. Muito prático aquele forno pequeninho de cima. Quanto a cor indico branco. O inox suja muito fácil. E mais uma coisa como o preço desse fogão não é tão alto se um dia acontecer algo tu não se arrepende. Eu tenho um fogão Bosch P4 inox, paguei uma fortuna. Já queimou todo sistema elétrico dele uma vez o forno, agora a borracha do forno caiu. Não recomendo pagar muito dinheiro por um fogão como eu fiz, na época foi mais de 3 mil reais, eu me arrependi.

    • Reply
      Faby
      8 de outubro de 2012 at 10:50

      Samua, tenho ouvido péssimas referências do Electrolux, tanto que já até o descartei como opção :(

      De qqer forma, obrigada pela informação!

      Bjo!

  • Reply
    Ana Luiza
    11 de outubro de 2012 at 22:38

    Oi Faby, há umas semanas atrás quase te escrevi pra pergunta semelhante.
    Tb estou em obras no meu novo apê. Meu sonho de consumo recente era um cooktop de indução. Após ver mil vídeos, ler mil blogs e fóruns, finalmente decidi. Ainda mais depois que li em uma matéria que eles são os iPads da cozinha!!! Pra nao fazer um investimento grande e me arrepender, comprei o Brastemp portatil de 1 boca (289,00) para um teste piloto. Resultado: Paixão pelo novo brinquedinho!!! Corri e comprei uma panela de pressao que funcionasse a indução, teria tudo que precisava! Moro hoje no ES, e marido estava deprê quando falei que aboliria as panelas de barro. Disse que adoraria a moqueca de minha caçarola de ferro, q seria a mesma coisa, mas de última hora, acatei a sugestão dele e encaixei no projeto um cooktop 2 bocas a gás e diminui o meu de indução, ao invés de 4, agora são 3 bocas, com tamanhos compativeis com as panelas.
    Então comprei os aparatos e o forno separado. Instalarei em uma coluna de fornos junto com o Microondas. Vai ficar lindo!!!
    A obra vai a todo vapor, ando tão estressada….
    Nesse meio tempo, o cooktop portátil pifou! Acredita?! 1 mês de uso… Super balde de agua fria, agora fico com medo do Cooktop grande que ainda nao foi instalado estragar rapido tb.
    Mas já acionei a garantia, repararam, já está ok! Vamos acreditar que era um azar com a peça mesmo.
    Sou eletricista e sei que os requisitos de instalação/aterramento pros cooktops de indução são mais rigorosos, e a verdade é que grande parte das residencias não tem o aterramento adequado.
    Ah, sugiro acatar o seu eletricista aí e fazer o aterramento, ok?! E passar os circuitos nas bitolas adequadas, etc. Realmente, pega fogo se sobrecarregar.
    Beijos,

  • Reply
    Ana Carolina
    14 de outubro de 2012 at 0:01

    Faby linda, até o nascimento do meu pequeno o quatro bocas me atendeu bem, depois tive que trocar, porque o batidão ficou puxado. Então decidi pedir opionião pro meu tio, que é vendedor de eletros, e ele me indicou o Electrolux 76SB. O que achei bem bacana além da potência do danado é que o lugar do queimador é fechado, ou seja, jamais irá entupir. Sei que você tá meia grilada com a marca, mas minha mãe teve Brastemp e Bosch e odiou os dois, tá todo mundo na minha família apaixonado é com o meu fogão. Tá aí o link pra se por acaso você quiser ver!!
    http://www.electrolux.com.br/produtos/fogoes/Paginas/fogao-celebrate-forno-simples-76sb.aspx
    Beijos e boa sorte!!!

  • Reply
    Jane
    28 de outubro de 2012 at 16:52

    estava procurando minha receita de cobertura com creme de leite para bolo de cenoura e encontrei no rainhas do lar, conheci vc.e vim parar aqui. adorei, ri, vasculhei e meu bolo ainda não saiu hahaha
    bjs prazer Jane do blog Good Morning Emporio *conheça minha cozinha :)

    • Reply
      Faby
      29 de outubro de 2012 at 18:57

      Oi Jane, seja bem vinda!

  • Reply
    Cynthia Araujo
    21 de maio de 2015 at 14:15

    Procurando opiniões sobre fornos e fogões, te achei… Grande achado!!!
    Adorei seu blog.Parabéns!!!

  • Reply
    Kassia
    24 de novembro de 2015 at 12:56

    Olá Faby! Buscando dicas para a compra de um fogão novo achei o seu blog e adorei seu trabalho, parabéns! Mas fiquei curiosa para saber o modelo de fogão que você escolheu, porque depois de muita busca continuo com muita dúvida. Vi fogões caros com acabamento e segurança péssimos. Qual é a sua indicação? Desde já obrigada!

    • Reply
      Faby
      25 de novembro de 2015 at 13:13

      Oi Kassia,

      Eu comprei um Electrolux, de 6 bocas, modelo simples, e até agora tudo OK.

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.