cozinha rápida Receitas vegetarianos

É pizza, mas é light :)

Minhas pizzas preferidas são sempre as mais simples possíveis e, de preferência, com verduras ou legumes e de massa bem fininha – adoro. Eu passo beeeem longe daquelas quatro, cinco, mil queijos… mas não posso ver uma pizza de abobrinha no cardápio que já fico animada – pena que, raramente, quem está comigo também se entusiasma. Aliás, qual é a má querência do povo com pizza à base de verduras e legumes, han? E porque diabos uma pizza tem que ter 7643 coberturas? Conheço um pessoal (néééé Fábio?) que, tudo que se equilibrar em cima do disco de pizza, tá valendo. Deus é mais!

Bom, mas isso é assunto para debates acalorados e polêmicas fervorosas porque, vocês sabem, pizza para nós paulistanos é assunto seríssimo :) Então, polêmicas à parte, foi com entusiasmo que tempos atrás eu descobri esses discos de “pizza de frigideira”, uma variação digamos “the flash” da pizza que fazemos no forno. Cara, não tem coisa mais prática! Você separa os ingredientes que vai usar, acende o fogo, aquece um pouquinho uma frigideira (nem precisa ser anti-aderente), dispõe seu disquinho, a cobertura, tampa 3 minutos e voilà! Pizza crocante, rápida e que quebra um galhão quando você não está afins de se atracar com o fogão.

Eu uso essa integral da Massa Leve (que aqui se redime daquela massa de panqueca) e no momento meu formato favorito é esse – molho caseiro de tomates frescos (semana passada eu fiz duas panelas imennnsas de molho), uma fina camada de mussarella light, lâminas finíssimas de abobrinha (uso cortador de legumes), tomatinhos sweet, orégano e um fio de azeite extra virgem pra coroar.

Delícia da série comida fresquinha, levinha e dois palitos =)

*post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

2 Comentários

  • Reply
    Ayla Nascimento
    12 de agosto de 2011 at 3:16

    Olá Faby !

    O Pimenta no reino está lindo demais! Parabéns…
    E também cheio de receitas deliciosas e modernas… tô gostando !
    Sou paulista e amo pizza! Quem é que não gosta de uma massa fresquinha feita na hora e assada em forno á lenha? Mas eu não dispenso as deliciosas pizza de frigideiras ! Além de podermos escolher os sabores que poderão ir na pizza, podemos escolher também o quanto de recheio queremos..huuummm delícia! rs
    Não sou muito chegada em pizza de legumes mas essa daí está me dando água na boca kkk…

    Beijokas!

  • Reply
    arnaldo dias
    9 de abril de 2015 at 9:06

    Ficou linda tua pizza, e bem convidativa para saboreá-la.
    Também gosto de pizza com vegetais. essa foi uma boa dica.

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.