Receitas sobremesas

Delícia de iogurte e frutas

Se você quer uma sobremesa fácil de fazer, muito refrescante e deliciosa, a receita é essa, com as minhas observações entre parênteses.

Você vai precisar de: 5 ovos, 100gr de açucar de baunilha (eu usei a comum e acrescentei essência de baunilha na hora de bater), raspas e suco de 1 limão, 1 1/2 copo de iogurte natural, 200 ml de creme de leite fresco (eu usei Amélia Chanty Mix, da Vigor que se você não conhece, não sabe o que está perdendo), 1 cacho de uva, 1 pêssego, 2 ameixas frescas (eu usei: uva, morango e amora), calda de morango a gosto (eu fiz a calda com morangos frescos, geléia de morango e açucar).

Primeiro bata 2 ovos inteiros e 3 gemas com o açucar. Junte as raspas e o suco do limão, mexa e reserve.
Junte o iogurte e misture bem. Bata o creme de leite em ponto de chantilly (do mesmo jeito que se faz o Chanty Mix), incorpore delicadamente ao restante e reserve. Bata as 3 claras e neve e junte ao creme de iogurte com chantilly.
Despeje em uma forma forrada com filme plástico e leve ao freezer por cerca de quatro horas. Desenforme gelado, espalhe frutas picadas na superfície e em volta, regue com a calda de morango e sirva em seguida.

Preciso dizer que eu adorei essa receita. Preciso mesmo, porque todo mundo sabe que doce não é a minha praia, mas essa receita…afff! Leve, nada de muito doce e enjoativo, bonita…tudo de bom.

Dá pra fazer também em porções individuais. deve ficar lindo.

***

nota mental: não tente desenformar e finalizar essa sobremesa bêbada e não tente fotografá-la nesse estado – você corre o risco de fazer o doce todo quase derreter.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

    Deixe uma Resposta

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.