delírios e outros bichos notícias do reino

Aprender, ensinar, dividir, compartilhar…*

conhecimento
co.nhe.ci.men.to
sm (conhecer+mento2) 1 Ato ou efeito de conhecer. 2 Faculdade de conhecer. 3 Idéia, noção; informação, notícia.  sm pl Saber, instrução, perícia; razoabilidade; circunspecção.  C. de causa: perícia; experiência.

Eu tive a sorte de aprender muita coisa nessa vida (e, com fé, ainda hei de aprender muitas outras). A família, a escola, a igreja, os trabalhos (que foram muitos) – cada coisa ali, se somando a outras, e formando assim aquela bagagem que a gente carrega pela vida toda e ninguém tira da gente – o conhecimento.

Aprendi a cozinhar com minha mãe, avó e tias, olhando e aprendendo. Ninguém nunca me pegou pela mão e tampouco me deu uma “aula” – cozinhar parece ter sido um caminho muito natural pra mim, e eu nunca tive medo dos temperos, das especiarias. O primeiro arroz que fiz eu tinha menos de 10 anos e, desde então, a necessidade e o prazer se misturaram e eu não parei mais.

Morando sozinha, aprendi alguns truques, criei meus próprios macetes e inventei minhas próprias receitas. Escrevendo blog de comida há seis anos, dividi o que sabia e aprendi muito também, todos os dias. Fiz aulas com chefs famosos, conheci cozinhas estreladas, fui apresentada às técnicas e conheci pessoas que tem paixão pela culinária.

Fiz amigos de verdade, amigos de forno & fogão, que pretendo levar pro resto da vida. Aprendi com cada um um pouco das suas manhas, um segredinho aqui, outro ali… em pouco tempo me vi em um círculo onde todos conversam sobre comida e todos, todos, falam sobre isso com o brilho nos olhos e a água na boca, típicos de quem tem mesmo amor pela comida, como eu.

Depois de compartilhar na internet por tantos anos minhas aventuras (e desventuras também) na cozinha, decidi que era hora de pegar pela mão, de mostrar devagarzinho, de fazer minha comida e dividir o prazer que sinto em cozinhar com quem estiver disposto a aprender, de espalhar aquilo que tão generosamente me foi ensinado e de mostrar que é possível transformar a cozinha em um lugar divertido.

Chamei dois desses amigos de forno & fogão – o Leandro e a Débora – e assim nasceu o Trèsbon, meu novo e querido projeto que eu te convido agora a conhecer.

Vem cozinhar comigo! ;)

Ah! E, se puder, espalhe a novidade com seus queridos. Notícia boa, sabecumé … =)

 

* no título do post, alguns dos meus verbos preferidos :)

Você Pode Gostar Também

6 Comentários

  • Reply
    Carolina Dallape
    11 de agosto de 2011 at 18:40

    Adorei!!!
    Espero só o endereço de onde acontecem as aulas e algum horário a noite!! Para quem trabalha até as 18h! rs…
    Beijos e boa sorte no novo negócio!

  • Reply
    Noemia Lazari
    12 de agosto de 2011 at 0:29

    Oi pimentinha maravilhosa,
    Parabéns por mais este projeto/trabalho!! Desejo-lhes sucesso, alegrias e realizações. Pena que não possa participar, por motivos óbvios. Mesmo assim, dei uma olhadinha e vi algumas receitas e, se vc me permite, gostaria de tirar uma dúvida… aquelas cocotes (panelinhas) – Qual a capacidade em mililitro? Já que em foto não dá pra se ter uma noção exata do seu tamanho.
    Um bj e, M-E-R-R-R-D-A!!! (rsrsrs).

  • Reply
    Graziele
    12 de agosto de 2011 at 10:34

    OBAAAA!!!!
    Adorei a iniciativa Faby, ficaremos aqui anciosas pelo endereço e maiores detalhes!!

    Bjo e boa sorte!!

  • Reply
    Fabi Lelis
    12 de agosto de 2011 at 16:04

    Tenho um super interesse em fazer, principalmente o curso de sábado!!! ;)
    Fico aguardando pra saber onde será!
    Beijooo.

  • Reply
    Sheila
    12 de agosto de 2011 at 17:30

    Faby parabéns, tenho certeza que as aulas serão muito legais, as suas dicas e receitas são ótimas!!

    Ps: e o endereço??

    beijos e parabéns!

  • Reply
    DeiseT.
    16 de agosto de 2011 at 14:02

    Parabéns pelo novo projeto Faby!!! Com certeza será um sucesso!!! Tudo a ver com o que vc gosta e faz bem feito!!!!

    bjooooo

    Deise Taranto

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.