carnes Receitas

A minha costelinha do Outback

null

A idéia era: reproduzir em casa um almoço do Outback com Aussie Bread, Ribs On The Barbie, Cinnamon Apple e Garlic Mashed Potato.
E não é que deu certo? Quer dizer, quaaase 100% certo, já que o meu pão australiano não rolou – a receita da Cinara era incrível e a massa enquanto eu sovava parecia ótima mas… definitivamente eu sou uma pessoa que não faz pão. A massa não cresceu e a minha saída foi buscar o pão australiano do Pão de Açucar, que é excelente por sinal.
Bem, apesar da tragédia do pão, as demais receitas ficaram perfeitas, com atenção especial para a costelinha que…affff…modéstia à parte, estava maravilhosa.

Comprei 3 Kgs de costelinha suína da Aurora e na véspera temperei com: limão, bastante alho processado com sal e pimenta do reino, alecrim e pimenta calabresa, coloquei num saco, amarrei e deixei na geladeira.
Na hora de assar, botei as costelinhas na assadeira (sem o saco!) cobri com papel alumínio e assei até que estivesse bem macia. Depois, foi só tirar o papel alumínio e deixar que a marinada fosse secando, enquanto a carne começava a dourar. Quando já dourada, comecei a pincelar o molho barbecue (que eu já ensinei aqui) dos dois lados da costelinha e levá-la de volta ao forno. Fiz isso por três vezes mais ou menos em cada peça – pincelar o molho e voltar para o forno até o barbecue começar a “secar”. Detalhe: a essa altura a carne deve estar soltando do osso, de tão macia ok?

(ah! depois que tirei o alumínio, aproveitei para colocar na assadeira um bom tanto de cebolas inteiras, daquelas pequenas, para assar no caldinho que se forma na assadeira – acredite em mim: essas cebolas ficam maravilhosas!)

null
(detalhe de uma das peças de costelinha saindo do forno)

Para servir à moda do Outback, providenciei a maçã com canela (que eu acrescentei um tantinho de melado e ficou bem bom), o purê de batatas com alho (é só fazer o purê normalmente – eu uso batata, manteiga e leite – e acrescentar dentes de alho beeem amassados e temperar no final com bastante pimenta do reino moída na hora) e um arroz branco. Ainda servi uma salada de folhas com molho de balsâmico, melado e ervas mas… o povo nem deu bola para a salada. Hohoho…porque será né? =)

Para acompanhar o pão australiano, fiz a minha versão da manteiga do Outback – processei manteiga sem sal com creme de leite e uma colherzinha de mel. O povo adorou.

E assim foi o almoço do Outback na minha casa. Quem esteve por lá, disse que o almoço não ficou devendo em nada para o restaurante a não ser pela falta das garçonetes de shortinho. Rá! Mas aí também já é demais, né não? :P

* post originalmente publicado no Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

4 Comentários

  • Reply
    Orgulho mode on | Pimenta no Reino
    16 de agosto de 2011 at 13:07

    […] Espetinho de frango à moda Thai – Costelinha à moda do Outback Faby a-pimenta-dona-do-fogão-nesse-reino :) Cancelar resposta Nome Email […]

  • Reply
    fernando
    25 de março de 2014 at 18:46

    qual a temperatura do forno? obrigado!

    • Reply
      Faby
      26 de março de 2014 at 13:47

      200C mais ou menos, Fernando!

      Abs!

  • Reply
    Bárbara Boechat
    5 de abril de 2020 at 16:52

    Olá!!!
    Eu fiz a costelinha para o aniversário da minha mãe e ficou deliciosa!!!! Obrigada pela receita!

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como fazer Cebola Empanada Receita de Cuscuz Paulista Como fazer Arroz Doce Receita de Curau Como fazer Maçã do Amor