Simples e saboroso

Eu já disse várias vezes que tem horas que o mais simples é o que funciona melhor, não disse? Pois aqui está um belo exemplo disso.

Para fazer esse belisquete você precisa apenas de poucos e bons ingredientes. Digo bons porque aqui, comadre, é o caso de usar um azeite muito do bom, viu? Sabe aquele azeite escândalo que você comprou e nem é doida de usar em um prato quente? Então, esse mesmo. E o bom é que é algo tão simples que você não vai nem precisar de panela, processador, forno, só de uma faca … ó que maravilha?

Então, vá lá… você precisa de cenoura e pepino japonês* (sem semente) cortados em palito (que você pode dispôr como eu, em um copo) e um molhinho para “temperá-los” (que você vai servir assim, a parte). As pessoas comem passando a cenoura ou pepino no “molhinho” – não disse que era simples? ;)

Para o temperinho você pode usar azeite extra virgem, vinagre ou limão (pouquinho), sal, pimenta e ervas de sua preferência. No meu a coisa descambou para o lado glam porque eu tinha alguns ingredientes batutas, mas… veja bem! Antes que alguém apareça aqui nos comentários dizendo que eu só dou dica impossível, com ingredientes caros e blábláblá, já vou logo avisando: é só fazer com que você tiver à mão. Então, não é porque eu usei azeite de trufa, balsâmico e sal havaiano, que a comadre aí vai se descabelar e dizer que eu tô louca, ok? Não é porque você vai usar o azeite extra virgem honesto, o bom vinagre e o sal comum (se tiver o grosso pode usar os cristaizinhos menores), que o teu belisquete não vai ficar delícia. Na minha casa não é todo dia que rola essa esbórnia gastronômica não, e nem por isso eu sou menos feliz. Parem com esse negócio de ficar se pegando na dificuldade das coisas, tá?! Eu passei a vida toda sem ter um azeite de trufas e minha comida sempre foi muito boa, obrigada :)

Então, estamos combinados? Invista nessa gracinha de roer e você vai ver como aquela cenourinha besta que estava na geladeira vira uma coisinha gostosa pra beliscar antes do almoço/jantar. E todo mundo curte, viu? (né Cruela??? né Adriano???)

nota:
* há quem faça isso usando salsão também, mas né… todo mundo já sabe que eu ODEIO salsão, certo? então :P

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*