Receitas

Salada de repolho, maçã verde e frutas secas ao molho de iogurte


Mais uma da aula detox, das meninas do DFDC. Dessa vez uma salada incrível com molho de iogurte lac free, para quem estiver fazendo uma dieta detox. Se esse não for o seu caso, invista no iogurte comum e considere seriamente preparar essa salada em sua ceia de Natal ou Reveillon. O sabor é delicioso, o preparo é muito simples e o visual… wow! de arrasar.

Você pode servir a salada assim, como uma entrada, enformadinha e em porções individuais, ou então em uma travessa escândalo, com essa belezura colorida e cheia de saúde.

Corte em tiras finas 1/2 repolho branco e 1/2 repolho roxo. Rale 2 cenouras e pique em tiras 2 maças verdes (com casca). Coloque tudo em uma tigela e junte 1 xícara de nozes picadas e 1 xícara de uvas passas.

Prepare um molho com 2 potes de iogurte lac free (ou comum), folhas de hortelã picadinhas (seja generosa!), suco de 1 limão, azeite, sal e pimenta a gosto. Mistire tudo e junte lá na travessa da salada.

Mexa bem até que a salada absorva totalmente o molho e ele esteja bem espalhado. O ideal é temperar a salada 30 minutos antes de servir, para que o repolho dê uma leve murchada e pegue bem o sabor do molho.

Agora, pensa… isso com um pernil assado, com um tender fatiado fininho… eu acho que é sucesso.

Ah! E você pode incrementar mais a salada com damascos, castanhas, gergelim, acelga… Faça sua versão  depois me conta se o povo não ficou ba-ban-do (toda trabalhada na Anita).

 

Você Pode Gostar Também

12 Comentários

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.