Porque nem só de carne vive o churrasco

Existem alguns mitos que dizem que mulher não sabe fazer churrasco, que mulher não sabe pilotar uma churrasqueira e até que mulher não sabe apreciar um bom churrasco. Tudo balela.
Ontem essas e outras teorias machistas cairam por terra em um churrasco feito só por mulheres e só para mulheres.

Não, não se trata de nenhuma reunião feminista com queimas de soutiens e picanhas. Trata-se de mais um encontro da Confraria, que dessa vez se aventurou pelo “masculino” mundo das carnes, linguiças, grelhas e espetos.

Bom… sem querer polemizar, transformar o que está escrito aqui em regra nem tampouco colocar lenha na manjada guerra dos sexos, o fato é que mulher faz churrasco diferente de homem. Ponto.
Se um churrasco for organizado por um homem para, suponhamos, um grupo de amigos do jogo de futebol, muito provavelmente nesse churrasco terá 1) picanha e 2) cerveja e só. Talvez, vá lá, uma farofa pronta ou, sendo mais otimista, uns pãezinhos.

Pois é, e com certeza é aí que mora toda a diferença entre um churrasco feito por homens e um churrasco feito por mulheres. E não se trata de dizer qual deles é melhor ou pior. Eles são…diferentes.

No nosso churrasco tem saladas de folhas (que pode, inclusive, ter muuuuito mais do que só folhas), tem frutas variadas, tem vinagrete, tem maionese, tem saladinhas diferentes, tem conservas, tem shoyu (fala, que homem vai levar shoyu pro churrasco?). E antes que você leitor amado pergunte, sim, no nosso churrasco tem até carne e cerveja também! E além da carne tem linguiça, tem frango e tem queijo coalho. Tudo em espetinhos, claro, porque além de diferentes nós somos muito, muito práticas, e não vamos perder um lindo dia de sol na beira da piscina fatiando picanha né?.

Ah, e tem ainda abacaxi com mel feito na churrasqueira para tomar com sorvete depois, ou mesmo para acompanhar a carne (porque não? eu misturei tudo e achei fantástico).

Além disso tudo, tem uma mesa muito bem posta com arranjos de flor de alho e margaridas, tem música popular brasileira tocando pra gente cantar junto, tem leitura de runas (hohoho…no comment) e tem pinga chinesa. Sim senhor, pinga chinesa…porque eu já disse, nosso churrasco tem um universo enorme muitooo além da picanha meus caros.

O arranjo primoroso, as frutas fresquinhas e a “salada de folhas” que tem amêndoas, castanhas, côco, passas, damascos e até berries (eu falei que além de diferentes somos muito mais finas?). Tudo planejado e executado pelas mãos habilidosas e carinhosas da Toninha que simplesmente a-r-r-a-s-o-u.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

No Comments Yet.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*