pratos únicos Receitas

Panquecas, panquecas, panquecas

Eu já disse que amo panqueca né? E já disse também que panqueca não precisa ser sempre aquela coisa óbvia, não disse?
Pois bem, ontem saíram da minha cozinha essas duas versões de panqueca. Uma bem parecida com a tradicional de carne mas que levou o nome de mexicana por motivos que vocês já saberão, e uma outra versão que eu inventei na hora e a qual chamei de panquecas de São João, só para brincar com a data.

Para a massa de panqueca eu uso leite, maizena, ovos, sal e farinha de trigo, tudo na base do olhômetro mas aqui no arquivo eu já botei a receita com medidas certinhas.
Para preparar o recheio mexicano eu fiz assim… Coloquei a carne na panela, esperei aquele processo dela soltar água e quando começou a fritar acrescentei alho e bastante cebola picada. Deixei que tudo fritasse bem e coloquei chilli em pó e duas pimentas dedo-de-moça (sem sementes) bem picadinhas. Mais um pouco de fogo e quase na hora de desligar juntei 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos, ervilha e azeitonas picadas. No final, salsinha e cebolinha picadinhas.
Usei o recheio nas massas e reservei um pouco para o molho, ao qual juntei uma lata de tomates pelados e pimentas moídas (rosa e do reino).
Depois ajeitei as massas na travessa já coberta com molho (senão gruda!), despejei mais molho, parmesão ralado grosso e levei ao forno.

Para fazer a panqueca de São João basta cozinhar bem a carne seca, desfiá-la e refogar com azeite, cebola e pimenta calabresa. Ao mesmo tempo, cozinhar a abóbora em água e sal, passar pelo espremedor (ou espremer com o garfo mesmo) e levar à panela com cream cheese e pitadas de noz moscada e acertar o sal se necessário (lembre-se que a carne seca já é salgadinha), daí a montagem é como está aí embaixo, ó…

Delícia, delícia, delícia.

* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Você Pode Gostar Também

2 Comentários

  • Reply
    Marla
    9 de setembro de 2015 at 14:36

    Adoro o seu blog! Quando quero fazer uma receita diferente sempre venho aqui. Parabéns!! Bjo

    • Reply
      Faby
      9 de setembro de 2015 at 14:45

      Que bom, Marla!
      Beijo enorme!

Deixe uma Resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.