sh Lasanha de palmito pupunha > Pimenta no Reino

Lasanha de palmito pupunha

Fim de ano é aquela esbórnia, né? Uma mistura fatal de alguns poucos dias de ócio + muita comida. O resultado são festas incríveis mas um janeiro cruel, com boca fechada e olho na balança. Por aqui está exatamente assim.

Para dias tão quentes já é natural que a gente escolha pratos mais leves, mas eu sempre tenho aquela dificuldade em assumir o salada + grelhado, então acabo inventando algumas coisas que sejam mais levinhas mas sem cara de punição. Foi daí que saiu essa lasanha, que usa o palmito pupunha laminado no lugar da massa.

Não dá nem pra dizer que seja uma receita, mas sim um modus operandi. Tudo que você precisa é providenciar um molho de tomate concassé (em cubinhos, refogado com azeite, alho e manjericão temperado com sal e pimenta). Pode deixá-lo mais ralinho, pois é ele que vai cozinhar o palmito no forno. Eu juntei ervilhas frescas que estavam de bobeira, mas você pode incrementar com alho poró, berinjela, azeitonas…

Para a outra camada escolhi queijo branco, por motivos de “quero entrar na calça jeans” mas você pode substituir por ricota temperadinha, mussarela de búfala ou o queijo que preferir, se não estiver tirando o pé da jaca, feito eu :)

O resto é simples e está bem explicadinho na imagem abaixo. Basta fazer as camadas e levar ao forno pré-aquecido por uns 30/40 minutos ou até que o palmito esteja macio e o molho tenha secado.

passo a passo lasanha de pupunha

 

3 Comments
  • lili
    janeiro 8, 2015

    Genial!

  • Marcia m. gongora
    maio 21, 2016

    Onde encontrar ese palmito no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca???

    • Cristina
      julho 15, 2016

      @fazendinhajosedecarvalho, entregam em casa uma vez por semana, veja no face.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*